Procura por queijo do reino cresce em Maragogi
Produto é um dos mais requisitados no período de fim de ano
Um dos produtos mais requisitados na ceia natalina já está sendo muito procurado no município de Maragogi: o queijo do reino. A iguaria é muito tradicional nesse período de fim de ano e os supermercados da cidade do Litoral Norte de Alagoas têm investido bastante e a quantidade da delícia nas prateleiras já aumentou.
O produto está chegando mais caro para os empreendimentos e consequentemente pesa mais no bolso do consumidor. De acordo com alguns empresários, o queijo do reino veio nesse período cerca de 20% mais caro do que em relação ao ano passado.

O vendedor Romildo da Silva percebeu que esse ano a procura pelo queijo do aumentou. “Faz um tempão já que estão procurando. Já vendemos muito para o pessoal da rede hoteleira, mas agora no fim de ano a procura cresce ainda mais. O pessoal hoje está comprando mais em pedaços”, informou.

O empresário Djalma Luna relatou que o produto veio com uma alta significativa. “Aumentou do ano passado para esse. Aumentou cerca de 20%. Nesse momento a procura ainda está devagar, mas no fim de ano, lá para novembro a procura do queijo pelos clientes aumenta”, contou.
O consumidor Romildo Pinto revelou que queijo do reino não pode faltar em casa no período natalino. “Gosto muito de queijo do reino. De vez em quando eu compro, mas no período do Natal não pode faltar, tanto o queijo do reino como o panetone”, enfatizou. O panetone é outro produto que a procura já aumentou em Maragogi.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
