Acidentes

Família diz que turista ferido em acidente de buggy ainda aguarda leito no HGE

Outros dois feridos continuam internados

Por Maurício Silva 28/11/2024 15h03 - Atualizado em 28/11/2024 17h05
Família diz que turista ferido em acidente de buggy ainda aguarda leito no HGE
Acidente ocorreu numa região alta de São Miguel dos Milagres - Foto: Cortesia

Atualizado às 17h28

A família de um turista de Sorocaba-SP, que ficou ferido em um acidente com um buggy em São Miguel dos Milagres no sábado (23), ainda aguarda, nesta quinta-feira (28), um leito na enfermaria para o paciente no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Os outros dois turistas continuam internados. A unidade hospitalar informou às 17h21 que ele será transferido para a área verde.

O homem da cidade do interior paulista está na unidade hospitalar da capital alagoana desde terça-feira (26). De acordo com parentes, o turista está aguardando o atendimento de um ortopedista por conta que fraturou um pé. Além disso, ele sofreu uma fratura na coluna, porém está aguardando um leito no HGE.

A esposa dele segue internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo. Os três feridos foram encaminhados primeiro para o HRN e depois dois deles foram transferidos para o HGE.

O homem e a mulher, ambos de 54 anos, vivem em Sorocaba e familiares estão em Alagoas. Diariamente, parentes ficam entre Porto Calvo e Maceió para saber as condições de saúde do casal paulista.

O HGE se pronunciou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, esclarece que o paciente de 54 anos, recebeu o atendimento multidisciplinar na Área Vermelha, desde a sua admissão, na terça-feira (26), após ser transferido do Hospital Regional do Norte (HRN). O paciente foi avaliado pela Neurocirurgia e Ortopedia, que identificou um trauma de coluna, cujo tratamento não é cirúrgico, e uma fratura no pé direito. Nesta quinta-feira (28), o paciente será transferido para a Área Verde, onde continuará sendo assistido para alcançar condições clínicas favoráveis para a intervenção cirúrgica.

Fisiculturista internada

A fisiculturista Lesly Pires Lima, de 26 anos, da cidade de Nova Xavantina, no interior do Mato Grosso, também continua internada na unidade hospitalar da capital alagoana. Segundo parentes, ela ainda permanece em estado grave, porém, vem evoluindo com melhora. Familiares da personal trainer estão com uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para que os custos financeiros dos parentes em Alagoas sejam cobertos. Caso o valor ultrapasse, a família vai doar quem estiver precisando. 


Polícia Civil investiga

A Polícia Civil abriu um inquérito policial e vem investigando as causas do acidente. O condutor do buggy, de 37 anos de idade, foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O automóvel de passeio estava irregular.

O acidente


O buggy, com turistas, caiu numa ribanceira e acabou deixando três pessoas feridas no município de São Miguel dos Milagres. O acidente de trânsito na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no fim da manhã do último sábado (23), no Alto do Cruzeiro.