Família de vítima de acidente com Buggy em São Miguel dos Milagres faz Vaquinha e exige apuração do caso
Lesly Pires, personal trainer, 26 anos, é do Mato Grosso e sofreu TCE; vítima está internada no HRN
Uma vakinha solidária foi criada para ajudar a arrecadar os valores, conforme o card abaixo divulgado pela família dela nas redes sociais.
Card da Vakinha Solidária feita em prol de Lesly Pires. Foto: cortesia o 7Segundos
De acordo com as informações repassadas ao 7Segundos, Lesly Pires Lima é do município de Nova Xavantina, no Mato Grosso, e encontra-se internada na UTI do HRN com traumatismo cranioencefálico (TCE).
Um amigo de Lesly que a acompanha na viagem e com o qual o 7Segundos manteve contato, informou que ela se formou em Educação Física há cerca de dois meses. Ele contou ainda que Lesly veio à São Miguel dos Milagres-AL realizar o sonho dela, conhecer as belezas naturais do lugar, mas o sonho começou a virar pesadelo na manhã deste sábado (23) quando o buggy em que Lesly estava realizando um passeio como turista, caiu em uma ribanceira, deixando, além de Lesly, outras duas pessoas feridas.
O acidente aconteceu no município de São Miguel dos Milagres, na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro.
Segundo o que apurou o 7Segundos, o veículo buggy fazia um passeio turístico e quando o condutor do automóvel descia uma ladeira na região do Mirante, acabou perdendo o controle da direção, caindo numa ribanceira por volta das 11h20.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para a ocorrência na cidade litorânea. Quando os seis militares chegaram ao local, uma das vítimas, Lesly Pires Lima, já havia sido socorrida por uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com os bombeiros, as outras duas vítimas estavam no acostamento da estrada, foram atendidas, imobilizadas e entregue para o transporte pelas outras duas ambulâncias do município.
Segundo as informações repassadas ao 7Segundos, o pai de Lesly está tentando vir para Alagoas e a família também exige uma rigorosa apuração do caso.
Havia a suspeita por parte da família, de que o buggy envolvido no acidente não tem seguro, mas o motorista do veículo entrou em contato com o amigo da vítima e garantiu que o veículo está coberto pelo seguro e que o mesmo já teria sido acionado.
Apesar do acidente ter ocorrido em São Miguel dos Milagres, o condutor do buggy seria da cidade de Porto de Pedras, vizinha a São Miguel dos Milagres. A família questiona como a prefeitura local poderia emitir a licença para a realização desse tipo de passeio por parte do condutor, caso se comprove que o buggy esteja mesmo nessa situação.
Informações que chegaram aos amigos de Lesly dão conta também de que o veículo estaria com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) atrasado, o que foi negado pelo motorista do buggy, segundo informou o amigo de Lesly. Porém, o 7segundos teve acesso ao documento do veículo que mostra que o IPVA pago é de 2023, portanto, o licenciamento está atrasado.
Documento de licenciamento do buggy envolvido no acidente. Foto: reprodução
Negou
Através de um áudio de whatsapp, o qual o 7Segundos teve acesso, o condutor do buggy afirma que o acidente foi uma fatalidade e que o fato da documentação do veículo estar ou não em dia não vem ao caso.
"Eu sempre falei isso, que o buggy não era confiável em subir mirante por ser ladeira e não foi o documento que causou o acidente, pode até ter sido uma falha do buggy, uma falha mecânica, mas uma falha do documento, não. Já fizemos todo o procedimento, o seguro já foi acionado e não vai ter prejuízo para ninguém. Eu lamento o acontecido, foi um acidente, uma fatalidade, a gente fica abalado mesmo, realmente, mas pode ter certeza que não ficar dessa forma como estão pensando, já foi acionado o seguro, tudo certinho", afirmou o motorista.
Família e amigos
O amigo que Lesly que se encontra no local e os parentes da vítima estão se desdobrando para apurar toda a história.
“Estamos correndo atrás dessas informações também porque até então, estávamos mais focados com o estado de saúde dela, mas temos que saber de toda essa situação porque ela precisa de toda uma assistência”, ressaltou o amigo da personal trainer, que preferiu não se identificar.
Outro ponto questionado pela família da vitima é que o buggy foi retirado do local do acidente ainda neste sábado (23), sem ter passado por qualquer tipo de perícia. Imagens da retirada do buggy foram gravadas por populares que estavam no local.
Buggy sendo retirado do local do acidente. Foto: reprodução/redes sociais
Atualização
A Secretária de Turismo de São Miguel do Milagres, Ana Paula Moura, entrou em contato com a redação do 7Segundos e confirmou que o condutor do buggy envolvido no acidente é mesmo do município de Porto de Pedras, assim como o receptivo que promove o passeio.
A secretária afirmou ainda que, provavelmente, o acidente aconteceu por falha mecânica e que o município de São Miguel dos Milagres prestou toda a assistência e atendimento à vítima.
“Nós acionamos o socorro médico e o Corpo de Bombeiros e tomamos todos os procedimentos cabíveis que estavam ao alcance do município”, afirmou ao 7Segundos, acrescentando que é uma exigência dos municípios da região que os receptivos mantenham os condutores devidamente habilitados e com a documentação dos veículos em dia.
Ana Paula Moura informou ainda que a SMTT de Sâo Miguel dos Milagres foi acionada e um relatório sobre o acidente foi confeccionado.
“O condutor trouxe os turistas para o Alto do Cruzeiro, tirar fotos e na descida o buggy ficou desgovernado, foi quando aconteceu o acidente. Nós acionamos a SMTT, onde foi confeccionado um relatório sobre a ocorrência”, disse a Secretária.