Matriz de Camaragibe recebe Selo Unicef
Certificado foi entregue em cerimônia em Maceió
Pela primeira vez na história o município de Matriz de Camaragibe recebeu o Selo Unicef. A certificação internacional foi entregue nesta segunda-feira (2) em cerimônia em Maceió. O prefeito Fernando Cavalcante (MDB) esteve presente no evento e ficou muito contente com o certificado.
A certificação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O resultado havia sido divulgado no dia 6 de novembro desse ano.
Para ser contemplado com o Selo Unicef o município precisa cumprir com todas as metas exigidas pelo Unicef durante quatro anos (2021-2024), garantindo assim políticas públicas de qualidade para as crianças e adolescentes.
Fernando Cavalcante foi à cerimônia na capital alagoana junto à toda equipe do Selo Unicef em Matriz de Camaragibe para receber a certificação do Selo Unicef. Foram 923 municípios brasileiros, 56 alagoanos e Matriz de Camaragibe faz parte desta história.
Com Matriz de Camaragibe conquistando a certificação, o município passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef pelos avanços em favor da infância e adolescência. O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
