Trio é preso após se passar por funcionários e furtar fios de cobre em carro blindado
De acordo com a Polícia Militar, eles vestiam fardas para disfarçar a ação
Três homens foram presos após furtar fios de cobre em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nessa quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, eles vestiam fardas para disfarçar a ação.
Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia. Um deles tem 34 anos e o outro, 68. A idade do terceiro não foi revelada.
Os suspeitos foram descobertos praticando o crime em uma galeria subterrânea, na tarde dessa quinta (12), no centro da cidade. A polícia tomou conhecimento após uma denúncia sobre a rota de um carro Nissan Frontier (cor preta), que estava em atividade suspeita. Segundo a PM, o veículo é blindado.
A polícia perguntou sobre a licitude da atividade e um deles se colocou como chefe da equipe. Ele disse que foram contratados por uma empresa para retirar fios de cobre dos postes.
Os suspeitos não conseguiram provar a ordem do serviço e foram levados à delegacia de Maragogi. A polícia disse, ainda, que os três criminosos entraram em contradição durante os depoimentos individuais.
O delegado pediu para que o trio fosse levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino. Eles foram presos em flagrante por furto qualificado, com concurso de pessoas.
Dois deles possuem passagem pela polícia. Os crimes incluem porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro de vulnerável. Em relação a este último, havia um mandado de prisão em aberto contra o idoso de 68 anos, expedido na cidade de Santana do Ipanema
Foram apreendidos cerca de 60 fios elétricos de cobre, serra de mármore, gerador de energia a gasolina, carro blindado, chave de guarita e três celulares.
*Estagiário sob supervisão