Mayara de Carro Véio é diplomada prefeita de Jacuípe
Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (17)
A jovem Mayara Cristina Cavalcante de Freitas ‘Mayara de Carro Véio’ (MDB) foi diplomada nesta terça-feira (17), em Porto Calvo, para governar o município de Jacuípe. Ela fez uma campanha defendendo o legado do atual prefeito Amaro Ferreira da Silva Júnior “Carro Véio” e foi eleita com ampla vantagem (73,58% dos votos válidos).
Mayara de Carro Véio e o vice-prefeito eleito Zezinho do Sindicato (Republicanos) foram diplomados em solenidade no Salão do Júri do Fórum Domingos Fernandes Calabar, no Centro de Porto Calvo. A posse está agendada para o dia 1º de janeiro de 2025.

A futura gestora demonstrou gratidão. "Esse é um momento de grande gratidão. Gratidão primeiramente a Deus e em segundo a todos os jacuipenses. Esse momento não é meu, é de todos os jacuipenses que me colocaram aqui. Hoje é dia de gratidão: obrigada ao meu Deus, obrigada Jacuípe e quero agradecer ao meu tio Carro Véio e ao meu vice Zezinho, ao meu esposo, a minha família. É um dia de gratidão, é um dia de extrema felicidade, é um dia de celebração e de grandes momentos que estão por vir", frisou.
A prefeita diplomada comentou o que jacuipenses podem esperar do futuro governo (2025-2028). "Eles terão uma prefeita que estará de pronto a atender a cada um e trabalhará muito pela cidade e que fará o melhor por Jacuípe. Estou pronta e plenamente consciente do meu dever com a nossa cidade e a minha consciência é de querer cada vez melhor para a nossa Jacuípe", ressaltou.

Zezinho do Sindicato disse que será um grande parceiro da prefeita. "A juventude junto com a experiência e vamos fazer um excelente trabalho para fazer uma Jacuípe cada vez melhor para o povo que é merecedor", salientou.
Mayara Cristina Cavalcante de Freitas ‘Mayara de Carro Véio’, de 27 anos de idade, é sobrinha do atual prefeito e disputou um cargo público pela primeira vez na vida. A candidata liderou a coligação “Jacuípe cada vez melhor” com os partidos MDB, PSB e Republicanos.

A solenidade no Fórum Domingos Fernandes Calabar também contou com a diplomação dos vereadores eleitos em Jacuípe. Foram diplomados: Fabio Rochemback (MDB), Paulo Buarque (PSB), Professora Consoelo (PSB), Marcones do Gás (MDB), Alberto Emiliano (MDB), Si de Dulce (MDB), Professora Mirian (PSB), Véio (PP), Sabara (PSB). Os primeiros suplentes também foram diplomados.

Veja também
Últimas notícias
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
