Religião

Com trio elétrico e evangelização, 'Maragofé' será realizado entre os dias 16 e 19 de janeiro em Maragogi

Na programação, haverá carreatas, arrastão e apresentações musicais, como Ministério Adoração e Vida, Ministério Tronos, Gill Motta, Tony Allyson, entre outros

Por Jamerson Soares 13/01/2025 18h06 - Atualizado em 13/01/2025 19h07
Com trio elétrico e evangelização, 'Maragofé' será realizado entre os dias 16 e 19 de janeiro em Maragogi
Maragofé é realizado há mais de duas décadas no município - Foto: Assessoria

Entre os dias 16 e 19 de janeiro, Maragogi será palco para a 24ª edição do Maragofé, um evento que ao longo de mais de duas décadas se consolidou como um dos maiores momentos de fé e evangelização do litoral alagoano. Na programação, haverá carreatas, arrastão e apresentações musicais, como Ministério Adoração e Vida, Ministério Tronos, Gill Motta, Tony Allyson, entre outros.

"Este evento não é apenas para a igreja, mas é uma ação do povo de Deus, que tem acolhido com muito carinho. Vemos famílias que, no passado, vieram para Maragogi e acabaram se deparando com o Maragofé e, tocadas pela evangelização, retornam ao evento todos os anos", afirmou o Padre Junior, fundador do Maragofé.

Idealizado em 2002 pelo Pe. Junior, a primeira edição do evento nasceu com o desejo de responder ao chamado do Papa João Paulo II, que incentivava uma grande mobilização de evangelização mundial durante o jubileu.

A iniciativa foi inspirada pela inquietação do Pe. Junior, que na época era um jovem seminarista. Ao chegar em Maragogi, ele sentiu necessidade de levar a mensagem de fé para todos aqueles que passavam pela cidade durante a alta temporada de turismo.

"Naquele período de 2002, o Papa nos convidava a uma grande evangelização e, como seminarista, fui impactado por essas palavras. Quando cheguei aqui em Maragogi, percebi que havia um vazio evangelizador e algo me dizia que deveria ser diferente. Foi assim que o Maragofé nasceu", relembra o padre.

Programação

A programação inclui atividades religiosas como confissões diárias, missas na Igreja Matriz e a tradicional Missa dos Enfermos, que ocorrerá na sexta-feira, dia 19, às 10h. A abertura do evento será marcada pela missa presidida por Pe. Léo, filho da paróquia local. Uma das atrações mais aguardadas será a presença da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, que acompanhará os fiéis durante todos os dias do evento.

Além das celebrações religiosas, a festa contará com um grande arrastão, com trio elétrico e o Ministério Tronos, que sairá da Praça dos Idosos até a Praça de Eventos. Uma carreata também será realizada na quinta-feira, saindo da Igreja Matriz de Japaratinha, dando início à festividade.