Religião

Paróquia de Santo Antônio de Pádua adia edição do MaragoFé

Adiamento ocorreu por conta da pandemia do novo coronavírus

Por Maurício Silva 07/01/2021 14h02
Paróquia de Santo Antônio de Pádua adia edição do MaragoFé
Adiamento foi anunciado por meio das redes sociais - Foto: Divulgação

A Igreja Católica, por meio da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, decidiu adiar a 20ª edição do MaragoFé, no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A justificativa do adiamento é por conta de toda a situação do país em relação a pandemia do novo coronavírus. O anuncio via rede social foi feito no fim da noite desta quarta-feira (6).

A 20ª edição do tradicional evento religioso na cidade litorânea estava agendada para ocorrer no período de 20 a 24 de janeiro de 2021, mas por conta da Covid-19, a programação religiosa foi transferida para o período de 15 a 18 de abril desse ano.

Na página oficial da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, os fiéis foram informados sobre o adiamento do ato religioso. O comunicado traz a seguinte informação: “Devido ao aumento de casos do Covid-19, o MaragoFé 2021 foi adiado para os dias 15 à 18 de abril. Agradecemos a compreensão! [sic]”.

MaragoFé

O MaragoFé é um dos eventos religiosos mais importantes de toda a região Norte de Alagoas. Durante os dias de evento, cerca de 10 mil pessoas (entre nativos e turistas) participam da festiva na cidade do litoral Norte. O festejo normalmente conta missa, evangelização, procissão e outros atos e no ano de 2021 os protocolos sanitários serão adotados.