Igreja Católica começa hoje celebração da festa da Padroeira de Japaratinga
Festejo religioso segue até o dia 2 de fevereiro

A Igreja Católica começa a celebrar nesta sexta-feira (24) a festa de Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município de Japaratinga. O festejo na cidade do Litoral Norte de Alagoas segue até o dia 2 de fevereiro de 2025 e atrai milhares de fiéis católicos. A abertura hoje está agendada para iniciar às 18h com a procissão da bandeira (saindo da casa da Maria José ‘Mazé’, na rua Pedro Celestino, no bairro Centro) e em seguida tem a missa na Igreja Matriz.
Todos os anos, a cidade turística se transforma em um verdadeiro santuário vivo, reunindo fiéis que renovam a confiança na proteção e no amor materno da padroeira. De acordo com a Paróquia de Japaratinga, em 2025, a celebração ganha um significado ainda mais especial, pois será realizada em sintonia com o Ano Jubilar que a Igreja Católica celebra em todo o mundo, um momento de graça e renovação espiritual.
A Igreja Católica enfatiza ainda que este ano traz um motivo extra para celebrar: a Paróquia de Japaratinga completa dez anos de história. Criada em 2015, a paróquia tem sido um pilar de fé e união para a comunidade, acompanhando as famílias na caminhada cristã e promovendo a devoção a Nossa Senhora das Candeias.
Com o tema “Caminhando com Maria somos peregrinos da esperança”, a Festa da Padroeira convida a comunidade e visitantes a refletirem sobre a importância da esperança como força transformadora em nossa caminhada de fé. O lema “Tú és nossa Mãe, tú és nossa Luz” reforça a confiança dos fiéis em Nossa Senhora das Candeias.
A festa será realizada de 24 de janeiro a 2 de fevereiro na histórica Igreja Matriz, no Centro da cidade, com uma programação que inclui missas, novenas, procissões e momentos culturais. Mais que uma celebração, é um encontro de fé, tradição e alegria que une a comunidade local e visitantes em torno de uma devoção que atravessa o tempo.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
