Igreja Católica começa hoje celebração da festa da Padroeira de Japaratinga
Festejo religioso segue até o dia 2 de fevereiro
A Igreja Católica começa a celebrar nesta sexta-feira (24) a festa de Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município de Japaratinga. O festejo na cidade do Litoral Norte de Alagoas segue até o dia 2 de fevereiro de 2025 e atrai milhares de fiéis católicos. A abertura hoje está agendada para iniciar às 18h com a procissão da bandeira (saindo da casa da Maria José ‘Mazé’, na rua Pedro Celestino, no bairro Centro) e em seguida tem a missa na Igreja Matriz.
Todos os anos, a cidade turística se transforma em um verdadeiro santuário vivo, reunindo fiéis que renovam a confiança na proteção e no amor materno da padroeira. De acordo com a Paróquia de Japaratinga, em 2025, a celebração ganha um significado ainda mais especial, pois será realizada em sintonia com o Ano Jubilar que a Igreja Católica celebra em todo o mundo, um momento de graça e renovação espiritual.
A Igreja Católica enfatiza ainda que este ano traz um motivo extra para celebrar: a Paróquia de Japaratinga completa dez anos de história. Criada em 2015, a paróquia tem sido um pilar de fé e união para a comunidade, acompanhando as famílias na caminhada cristã e promovendo a devoção a Nossa Senhora das Candeias.
Com o tema “Caminhando com Maria somos peregrinos da esperança”, a Festa da Padroeira convida a comunidade e visitantes a refletirem sobre a importância da esperança como força transformadora em nossa caminhada de fé. O lema “Tú és nossa Mãe, tú és nossa Luz” reforça a confiança dos fiéis em Nossa Senhora das Candeias.
A festa será realizada de 24 de janeiro a 2 de fevereiro na histórica Igreja Matriz, no Centro da cidade, com uma programação que inclui missas, novenas, procissões e momentos culturais. Mais que uma celebração, é um encontro de fé, tradição e alegria que une a comunidade local e visitantes em torno de uma devoção que atravessa o tempo.
Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
