Igreja Católica começa hoje celebração da festa da Padroeira de Japaratinga
Festejo religioso segue até o dia 2 de fevereiro

A Igreja Católica começa a celebrar nesta sexta-feira (24) a festa de Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município de Japaratinga. O festejo na cidade do Litoral Norte de Alagoas segue até o dia 2 de fevereiro de 2025 e atrai milhares de fiéis católicos. A abertura hoje está agendada para iniciar às 18h com a procissão da bandeira (saindo da casa da Maria José ‘Mazé’, na rua Pedro Celestino, no bairro Centro) e em seguida tem a missa na Igreja Matriz.
Todos os anos, a cidade turística se transforma em um verdadeiro santuário vivo, reunindo fiéis que renovam a confiança na proteção e no amor materno da padroeira. De acordo com a Paróquia de Japaratinga, em 2025, a celebração ganha um significado ainda mais especial, pois será realizada em sintonia com o Ano Jubilar que a Igreja Católica celebra em todo o mundo, um momento de graça e renovação espiritual.
A Igreja Católica enfatiza ainda que este ano traz um motivo extra para celebrar: a Paróquia de Japaratinga completa dez anos de história. Criada em 2015, a paróquia tem sido um pilar de fé e união para a comunidade, acompanhando as famílias na caminhada cristã e promovendo a devoção a Nossa Senhora das Candeias.
Com o tema “Caminhando com Maria somos peregrinos da esperança”, a Festa da Padroeira convida a comunidade e visitantes a refletirem sobre a importância da esperança como força transformadora em nossa caminhada de fé. O lema “Tú és nossa Mãe, tú és nossa Luz” reforça a confiança dos fiéis em Nossa Senhora das Candeias.
A festa será realizada de 24 de janeiro a 2 de fevereiro na histórica Igreja Matriz, no Centro da cidade, com uma programação que inclui missas, novenas, procissões e momentos culturais. Mais que uma celebração, é um encontro de fé, tradição e alegria que une a comunidade local e visitantes em torno de uma devoção que atravessa o tempo.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
