Igreja Católica começa hoje celebração da festa da Padroeira de Japaratinga
Festejo religioso segue até o dia 2 de fevereiro
A Igreja Católica começa a celebrar nesta sexta-feira (24) a festa de Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município de Japaratinga. O festejo na cidade do Litoral Norte de Alagoas segue até o dia 2 de fevereiro de 2025 e atrai milhares de fiéis católicos. A abertura hoje está agendada para iniciar às 18h com a procissão da bandeira (saindo da casa da Maria José ‘Mazé’, na rua Pedro Celestino, no bairro Centro) e em seguida tem a missa na Igreja Matriz.
Todos os anos, a cidade turística se transforma em um verdadeiro santuário vivo, reunindo fiéis que renovam a confiança na proteção e no amor materno da padroeira. De acordo com a Paróquia de Japaratinga, em 2025, a celebração ganha um significado ainda mais especial, pois será realizada em sintonia com o Ano Jubilar que a Igreja Católica celebra em todo o mundo, um momento de graça e renovação espiritual.
A Igreja Católica enfatiza ainda que este ano traz um motivo extra para celebrar: a Paróquia de Japaratinga completa dez anos de história. Criada em 2015, a paróquia tem sido um pilar de fé e união para a comunidade, acompanhando as famílias na caminhada cristã e promovendo a devoção a Nossa Senhora das Candeias.
Com o tema “Caminhando com Maria somos peregrinos da esperança”, a Festa da Padroeira convida a comunidade e visitantes a refletirem sobre a importância da esperança como força transformadora em nossa caminhada de fé. O lema “Tú és nossa Mãe, tú és nossa Luz” reforça a confiança dos fiéis em Nossa Senhora das Candeias.
A festa será realizada de 24 de janeiro a 2 de fevereiro na histórica Igreja Matriz, no Centro da cidade, com uma programação que inclui missas, novenas, procissões e momentos culturais. Mais que uma celebração, é um encontro de fé, tradição e alegria que une a comunidade local e visitantes em torno de uma devoção que atravessa o tempo.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
