Igreja Católica começa hoje celebração da festa da Padroeira de Japaratinga
Festejo religioso segue até o dia 2 de fevereiro
A Igreja Católica começa a celebrar nesta sexta-feira (24) a festa de Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município de Japaratinga. O festejo na cidade do Litoral Norte de Alagoas segue até o dia 2 de fevereiro de 2025 e atrai milhares de fiéis católicos. A abertura hoje está agendada para iniciar às 18h com a procissão da bandeira (saindo da casa da Maria José ‘Mazé’, na rua Pedro Celestino, no bairro Centro) e em seguida tem a missa na Igreja Matriz.
Todos os anos, a cidade turística se transforma em um verdadeiro santuário vivo, reunindo fiéis que renovam a confiança na proteção e no amor materno da padroeira. De acordo com a Paróquia de Japaratinga, em 2025, a celebração ganha um significado ainda mais especial, pois será realizada em sintonia com o Ano Jubilar que a Igreja Católica celebra em todo o mundo, um momento de graça e renovação espiritual.
A Igreja Católica enfatiza ainda que este ano traz um motivo extra para celebrar: a Paróquia de Japaratinga completa dez anos de história. Criada em 2015, a paróquia tem sido um pilar de fé e união para a comunidade, acompanhando as famílias na caminhada cristã e promovendo a devoção a Nossa Senhora das Candeias.
Com o tema “Caminhando com Maria somos peregrinos da esperança”, a Festa da Padroeira convida a comunidade e visitantes a refletirem sobre a importância da esperança como força transformadora em nossa caminhada de fé. O lema “Tú és nossa Mãe, tú és nossa Luz” reforça a confiança dos fiéis em Nossa Senhora das Candeias.
A festa será realizada de 24 de janeiro a 2 de fevereiro na histórica Igreja Matriz, no Centro da cidade, com uma programação que inclui missas, novenas, procissões e momentos culturais. Mais que uma celebração, é um encontro de fé, tradição e alegria que une a comunidade local e visitantes em torno de uma devoção que atravessa o tempo.
Veja também
Últimas notícias
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Quatro suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe são presos em operação
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
