Ex-presidiário é preso com arma de fogo em Colônia Leopoldina
Prisão ocorreu no bairro Belo Jardim
Um ex-presidiário foi preso com uma arma de fogo no município de Colônia Leopoldina. A prisão na cidade da Mata Norte de Alagoas foi registrada nesta quinta-feira (6), na Vila da Cerâmica, no bairro Belo Jardim. O jovem usa uma tornozeleira eletrônica.
Uma equipe do Pelopes, do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), fazia patrulhamento na cidade, quando por volta das 10h40, receberam uma denúncia informando que um homem estava armado na Vila da Cerâmica, no bairro Belo Jardim.
Quando os PMs chegaram ao local indicado viram o suspeito e ele, ao notar a aproximação dos policiais, tentou fugir para o interior de uma residência da vila, descartando uma sacola na casa. Os militares seguiram o jovem, e com autorização, entraram no domicílio.
Durante as buscas na casa foi localizada a sacola descartada pelo suspeito, contendo um revólver calibre .38, marca Smith & Wesson. Segundo a polícia, no momento da prisão, o ex-detento demonstrou comportamento agressivo, risco de fuga e perigo à integridade física da equipe policial, e os militares tiveram que fazer o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O acusado de 27 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Uma equipe de militares local também participou da ação.