Adolescente suspeito de ‘dar grau’ tem moto apreendida em Colônia Leopoldina
Fato foi registrado na rua Padre Cícero
Um adolescente suspeito de ‘dar grau’ na moto (manobra de moto que consiste em empinar a motocicleta, deixando a roda dianteira no alto) teve a motocicleta apreendida no município de Colônia Leopoldina. A apreensão na cidade da Mata Norte de Alagoas ocorreu na noite deste domingo (2), na rua Padre Cícero, no bairro Caboje.
Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) faziam patrulhamento na cidade e por volta das 21h10, na rua Padre Cícero, viram um motoqueiro em atitude suspeita. Ele estava numa Yamaha YBR Factor 125 e estava muito nervoso na abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, foi solicitada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo, mas o condutor informou não possuir CNH. Segundo a polícia, ele declarou ainda que o documento do veículo encontrava-se na residência de seu primo, proprietário da motocicleta.
Após consulta, verificou-se que o indivíduo ele é menor de idade (17 anos) e segundo os PMs, é reincidente na prática de manobras ilícitas conhecidas como "grau". Além disso, constatou-se que, em data anterior, ele empreendeu fugiu de militares. Ao ser questionado sobre esse fato, respondeu que fugiu por "medo" de perder a motocicleta.
Ao proceder com a inspeção veicular, foi constatada a ausência dos espelhos retrovisores, item de uso obrigatório, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos, os policiais fizeram o seguinte: o automóvel foi encaminhado até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração de entrega de veículo a condutor não habilitado, nos termos da legislação vigente; o menor de idade, para ser liberado mediante a presença de sua mãe, sua representante legal. A motocicleta será liberada após a regularização dos retrovisores e mediante a apresentação de um condutor devidamente habilitado para sua retirada.