Bugueiros de Maragogi protestam para manter rotas
Manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (10)

Bugueiros que trabalham no município turístico de Maragogi fizeram um protesto pacífico para manter as rotas de buggy-turismo. A manifestação na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no começo da manhã desta segunda-feira (10), no centro urbano.
Bugueiros das associações que atuam na Capital da Costa dos Corais se reuniram, de forma ordeira, nas imediações da Praia de Maragogi e da rodovia AL 101 Norte, para o protesto contra possíveis mudanças de rotas. Os trabalhadores informaram que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) quer acabar com rota da Praia de Xaréu ‘Praia da Bruna’ e eles não querem que isso aconteça.

O presidente da Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM), Manuel Antônio Camelo Correia, contou qual o objetivo da manifestação. “Isso aqui é um protesto pacífico. O nosso objetivo aqui é mostrar força e união das associações. Queremos agradecer também ao pessoal de Japaratinga, que está nos apoiando. O nosso objetivo aqui é pedir apoio ao prefeito (Daniel Vasconcelos) e a Câmara de Vereadores para a nossa legalização total da rota, que cada dia está diminuindo”, comunicou.
Manuel Antônio Camelo Correia ressaltou que a atividade de buggy-turismo é muito importante. “O IMA agora quer nos tirar Xaréu. Então, a gente depende, mais de 300 famílias dependem dessas rotas para ganhar o pão de cada dia, fazer dinheiro girar na cidade. A gente que mostra toda a cidade. Então, a gente quer total apoio do Poder Público”, destacou.

A manifestação conta com bugueiros da Associação do Bugueiros de São Bento, Cooperativa dos Bugueiros de Maragogi (Cooperbug) e a Associação dos Bugueiros de Maragogi (ABM). Nesta segunda-feira (10) eles ainda vão ao Gabinete do Prefeito para tentar uma audiência com o prefeito Daniel Vasconcelos. As rotas incluem belas praias de Maragogi como São Bento, Maragogi, Burgalhau, Antunes, entre outras. O pacote também pode incluir passeios aos municípios de Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
