Preço do café assusta consumidores de Maragogi
Valor para o consumidor final subiu quase 40% em 2024

O café é um dos produtos mais queridos do povo brasileiro, mas tem sido um dos grandes vilões da inflação e o preço tem assustado os consumidores do município de Maragogi. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, encerrou 2024 em alta de 4,83% (superando o teto de 4,5%), mas o café moído o valor para o consumidor final subiu quase 40% no ano passado.

O cafezinho é muito tradicional na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas, mas o crescente preço do produto tem feito o consumidor diminuir a quantidade nos lares e também eles têm deixado de consumir com mais frequência nas cafeterias do município litorâneo.

Os donos de supermercados, mercadinhos e mercearias da cidade da Costa dos Corais tem percebido que a venda para o consumidor tem diminuído. Nos mercadinhos do conjunto Adélia Lira ‘Grota’ os empresários relataram que o café tem passado mais tempo nas prateleiras. “Uma caixa de café não durava três dias na prateleira; agora passa uma semana e ainda tem a metade da caixa”, disse o empresário Isaías.

O empresário Djalma Luna contou que o preço tem subido muito nos últimos meses e ele relatou que tenta fazer o possível para não ficar tão pesado no bolso do consumidor. “O preço do café sofreu um grande reajuste e neste mês de janeiro já subiu novamente. Ainda vem mais aumento por aí”, lamentou.

O consumidor João da Silva Lins afirmou que tem diminuído o consumo do café. “De cinco pacotes, diminui para três nas minhas compras”, relatou. A consumidora Rosângela Tenório disse que vai parar de consumir. “Agora deixo de tomar café, já tenho orientação médica, mas agora o bolso não suporta esse aumento onde comprava café por R$ 8,00 e agora está por R$ 15,00”, frisou.

Veja também
Últimas notícias

Casal é morto a tiros dentro de casa em Carneiros, Alagoas

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
