Moradores temem que poste de energia desabe em Porto Calvo
Caso ocorre na Rua do Sol 3
Os moradores do município de Porto Calvo temem que um poste de energia elétrica desabe em uma via pública e em residências. O caso na cidade do Norte do Estado ocorre na rua vereador Amaro Vicente ‘Rua do Sol 3’ e tem deixado a comunidade em alerta por conta do perigo iminente.
O poste de energia elétrica se encontra com vários problemas estruturais, principalmente na base, e a população teme que o objeto desabe. O temor dos residentes da comunidade é que na localidade, diariamente, passam várias pessoas, inclusive crianças e idosos.
Os residentes do entorno onde ocorre o problema relataram que já acionaram a Equatorial Alagoas, distribuidora de energia, por diversas vezes, mas até a tarde desta quarta-feira (12) o problema ainda não havia sido solucionado.
A Equatorial Alagoas informou que já enviou uma técnica para o local, realizou uma inspeção e que a estrutura será reparada. A empresa também enviou uma nota de esclarecimento sobre a situação. Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento:
Sobre a situação de um poste localizado na Rua do Sol 3, no município de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estiveram no local, realizaram uma inspeção minuciosa e os reparos necessários na estrutura já estão programados conforme o cronograma da Distribuidora.
A empresa ressalta ainda, que possui um plano contínuo de manutenção. Todos os dias, a concessionária realiza ações de reparo de postes e melhoria do fornecimento de energia. Para casos emergenciais, quando o poste oferece risco iminente de acidente, a empresa procede com correção imediata. Em casos não emergenciais, a solução em campo é dada no prazo compatível com a necessidade.
A Distribuidora ressalta ainda, que para um melhor atendimento de seus clientes, todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. Ocorrência com poste pode ser registrada na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e por meio da assistente virtual Clara, que atualmente passou por uma atualização e está apta para registro de ocorrências de risco.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas

Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
