Câmara de Porto Calvo forma comissões permanentes
Primeira sessão ordinária do ano ocorreu na noite desta terça-feira (18)
A Câmara de Porto Calvo formou as comissões permanentes do Poder Legislativo. A primeira sessão ordinária do ano para o biênio 2025-2026 na Casa Laurindo Francisco de Oliveira ocorreu na noite desta terça-feira (18) e contou com a presença dos 11 vereadores.
A formação das comissões foi votada no Plenário João Batista de Moraes e ficaram com as seguintes composições: Justiça e Redação Final, Alisson da Gorete – PL (presidente), Ninho da Presenta-MDB (relator), Márcio do Andrade- MDB (membro); Finanças e Orçamento, Roberto Malaquias-MDB (presidente), David Pedrosa-PL (relator), João Victor-PL (membro); Obras, Márcio-MDB (presidente), Naldo Pedreiro-PSB (relator), João Victor-PL (membro); Educação, Naldo-PL (presidente), Malaquias-MDB (relator), José Afrânio (membro); Saúde, Victor-PL (presidente), Ninho-MDB (relato), Naldo-PSB (membro); Agricultura, Lamark Vasconcelos-PL (presidente), Lafai-MDB (relator), Alisson (membro); e Direitos Humanos, Márcio-MDB (presidente), Malaquias-MDB (relator), David-PL (membro).
O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Souza (MDB), destacou que as comissões são essenciais. “Elas são de fundamental importância porque ela vai delimitar e dizer se dentro dos projetos que estão chegando dentro dessa Casa, eles a contento: se estão dentro da lei, se estão formalizados e formatados da maneira certa. Então as comissões têm uma importância muito grande devido a esse papel, que é fundamental. Quem participa das comissões, vai saber a relevância que cada uma tem no seu determinado momento”, frisou.
Ronaldo Souza disse o que o povo pode esperar da Câmara de Vereadores. “O povo pode esperar trabalho e é isso que vou nesse próximo biênio, pedir e exigir que os companheiros aqui da Casa estejam mais próximos e fortalecidos para que as demandas da prefeitura, as demandas da gestão municipal, da Câmara de Vereadores, elas sejam atendidas. Então, nós queremos trazer resoluções para o povo de Porto Calvo e isso é o que a presidência vai fazer junto com os demais vereadores”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
