Celebridades

Condenado, Eduardo Costa acata decisão judicial e fará serviço comunitário

Por UOL 28/02/2025 10h10
Condenado, Eduardo Costa acata decisão judicial e fará serviço comunitário
Fernanda Lima disse que não pediu prisão de Eduardo Costa - Foto: Reprodução

Eduardo Costa, 46, acatou sua condenação à prestação de serviço comunitário, em processo movido contra ele por Fernanda Lima, 47.

O que aconteceu

O cantor sertanejo trabalhará gratuitamente para uma entidade que presta assistência a pacientes de fibrose cística. De acordo com o jornal O Globo, a resolução leva a assinatura da juíza Maria Tereza Donatti, do IV Juizado Especial Criminal.

A pena se estenderá por oito meses e contempla a carga semanal de sete horas. Costa deve entrar em contato nos próximos dias com a Central de Medidas Alternativas, que vai orientá-lo sobre como e onde prestar as medidas de apoio.

Fernanda Lima processou Eduardo Costa após este fazer ofensas a seu trabalho no extinto programa Amor & Sexo (2009-2018). Na ocasião, ele publicou um texto nas redes sociais, chamando Fernanda de 'imbecil' e acusando a atração da Globo de ser "esquerdista, destinada a bandidos e maconheiros".