Motorista de ambulância de Campestre é acusado agredir jovem em surto psiquiátrico
De acordo com o relato da mãe, o motorista teria parado a ambulância no meio do trajeto e dado um tapa no rosto da menor
A mãe de uma jovem, de 17 anos, que teve um surto psicótico na noite desse sábado (8), denunciou o motorista de uma ambulância do município de Campestre, região norte de Alagoas, por agressão durante o atendimento à sua filha. De acordo com o relato da mãe, o motorista teria parado a ambulância no meio do trajeto para uma unidade de saúde, e dado um tapa no rosto da menor.
Maria Magda, a denunciante e mãe da jovem, conta que a situação revoltante ocorreu após ter solicitado que a ambulância do município de Campestre fosse até a região de Xexéu, em Pernambuco, para ajudar no transporte de sua filha, que teria fugido para aquele local após entrar em surto psicótico. A menor é acompanhada por médico psiquiatra, e possui laudo com diversos CIDs, todos relacionados a questões mentais.
Ainda de acordo com Maria Magda, após toda a situação ela registrou o Boletim de Ocorrências na Polícia Militar, contra o motorista. Ela conta, ainda, que o homem teria enviado mensagens em um aplicativo de mensagens, após a suposta agressão à sua filha, e pedido para que ela não o denunciasse, pedindo, segundo a mãe, que ela “tivesse consideração” por ele.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a gestão do município de Campestre para saber se a prefeitura já estaria ciente do fato e quais serão as medidas que deverão ser tomadas diante do caso.
Por meio de ligação telefônica, Pino, ex prefeito de Campestre, e atual Secretário de Articulação Política do município, informou que tomou conhecimento do caso e que, em nome da prefeitura de Campestre, repudia totalmente qualquer ato de agressão que venha a ser cometido por funcionários do município. Ele disse, ainda, que o caso deverá ser apurado pela Secretaria de Saúde de Campestre e que, caso fique confirmada a agressão à jovem por parte do motorista da ambulância, serão tomadas todas as medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
