Motorista de ambulância de Campestre é acusado agredir jovem em surto psiquiátrico
De acordo com o relato da mãe, o motorista teria parado a ambulância no meio do trajeto e dado um tapa no rosto da menor
A mãe de uma jovem, de 17 anos, que teve um surto psicótico na noite desse sábado (8), denunciou o motorista de uma ambulância do município de Campestre, região norte de Alagoas, por agressão durante o atendimento à sua filha. De acordo com o relato da mãe, o motorista teria parado a ambulância no meio do trajeto para uma unidade de saúde, e dado um tapa no rosto da menor.
Maria Magda, a denunciante e mãe da jovem, conta que a situação revoltante ocorreu após ter solicitado que a ambulância do município de Campestre fosse até a região de Xexéu, em Pernambuco, para ajudar no transporte de sua filha, que teria fugido para aquele local após entrar em surto psicótico. A menor é acompanhada por médico psiquiatra, e possui laudo com diversos CIDs, todos relacionados a questões mentais.
Ainda de acordo com Maria Magda, após toda a situação ela registrou o Boletim de Ocorrências na Polícia Militar, contra o motorista. Ela conta, ainda, que o homem teria enviado mensagens em um aplicativo de mensagens, após a suposta agressão à sua filha, e pedido para que ela não o denunciasse, pedindo, segundo a mãe, que ela “tivesse consideração” por ele.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a gestão do município de Campestre para saber se a prefeitura já estaria ciente do fato e quais serão as medidas que deverão ser tomadas diante do caso.
Por meio de ligação telefônica, Pino, ex prefeito de Campestre, e atual Secretário de Articulação Política do município, informou que tomou conhecimento do caso e que, em nome da prefeitura de Campestre, repudia totalmente qualquer ato de agressão que venha a ser cometido por funcionários do município. Ele disse, ainda, que o caso deverá ser apurado pela Secretaria de Saúde de Campestre e que, caso fique confirmada a agressão à jovem por parte do motorista da ambulância, serão tomadas todas as medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
