Acidentes

Prefeitura de São Miguel dos Milagres lamenta morte de mulher em acidente de Maceió

Pais de Saiara de Freitas Santos residem na cidade litorânea da Rota Ecológica

Por Maurício Silva 24/03/2025 11h11 - Atualizado em 24/03/2025 11h11
Prefeitura de São Miguel dos Milagres lamenta morte de mulher em acidente de Maceió
Gestão lamentou a morte da trabalhadora - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de São Miguel dos Milagres emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Saiara de Freitas Santos, de 28 anos. Ela morreu na tarde deste domingo (23) quando uma caçamba colidiu na motocicleta que ela estava junto com o marido quando passavam pela avenida Rota do Mar, no bairro Guaxuma, em Maceió.

Os pais de Saiara de Freitas Santos moram na cidade litorânea da Rota Ecológica dos Milagres. Ela deixa três filhos de 3, 5 e 11 anos e o marido, que ficou ferido. A nota de pesar da gestão municipal foi emitida na noite deste domingo.

Saiara de Freitas Santos e o companheiro passaram o dia vendendo galeto no conjunto habitacional Selma Bandeira, no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana. Após o trabalho, o casal decidiu dar uma volta na praia e quando estava indo para o passeio ocorreu a colisão traseira contra a moto na Rota do Mar.

De acordo com o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Saiara morreu logo após o acidente e companheiro ficou ferido. Ainda segundo o órgão, o motorista da caçamba fugiu. Depois, ele foi localizado em um canteiro de obras de uma construtora. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas recusou a fazer o teste do bafômetro.

O motorista - que não teve o nome divulgado – foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O corpo de Saiara de Freitas Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Confira aqui a nota: