Alagoas recebe 80 mil doses para campanha de vacinação contra influenza
Imunizante será distribuído aos municípios para proteger grupos prioritários
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) recebeu, na terça-feira (25), 80 mil doses de vacina contra a Influenza, que representa a primeira remessa para a Campanha Nacional de Vacinação, a ser iniciada no dia 7 de abril.
A iniciativa faz parte da estratégia nacional do Ministério da Saúde (MS) para ampliar a cobertura vacinal no país e proteger os grupos prioritários contra a Influenza.
A vacina contra a Influenza é segura e protege contra as três principais cepas do vírus em circulação no Brasil: H1N1, H3N2 e B. O público-alvo inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança, entre outros.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância da vacinação para prevenir complicações da gripe, especialmente entre as pessoas mais vulneráveis. “A chegada dessas doses reforça nosso compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças", frisou.
Para ele, a vacinação contra a Influenza é essencial para reduzir internações e complicações graves, especialmente entre idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades. "Por isso, reforçamos o pedido para que todos que fazem parte dos grupos prioritários procurem os postos de saúde e se vacinem o quanto antes”, afirmou Gustavo Pontes de Miranda.
Além da vacinação contra a Influenza, a Sesau reforça a importância da atualização da caderneta de vacinação, garantindo proteção contra outras doenças. As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todos os municípios alagoanos a partir do próximo dia 7 de abril.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
