Alagoas recebe 80 mil doses para campanha de vacinação contra influenza
Imunizante será distribuído aos municípios para proteger grupos prioritários

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) recebeu, na terça-feira (25), 80 mil doses de vacina contra a Influenza, que representa a primeira remessa para a Campanha Nacional de Vacinação, a ser iniciada no dia 7 de abril.
A iniciativa faz parte da estratégia nacional do Ministério da Saúde (MS) para ampliar a cobertura vacinal no país e proteger os grupos prioritários contra a Influenza.
A vacina contra a Influenza é segura e protege contra as três principais cepas do vírus em circulação no Brasil: H1N1, H3N2 e B. O público-alvo inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança, entre outros.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância da vacinação para prevenir complicações da gripe, especialmente entre as pessoas mais vulneráveis. “A chegada dessas doses reforça nosso compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças", frisou.
Para ele, a vacinação contra a Influenza é essencial para reduzir internações e complicações graves, especialmente entre idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades. "Por isso, reforçamos o pedido para que todos que fazem parte dos grupos prioritários procurem os postos de saúde e se vacinem o quanto antes”, afirmou Gustavo Pontes de Miranda.
Além da vacinação contra a Influenza, a Sesau reforça a importância da atualização da caderneta de vacinação, garantindo proteção contra outras doenças. As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todos os municípios alagoanos a partir do próximo dia 7 de abril.
Veja também
Últimas notícias

Casal efetua manutenção no Sistema Catolé-Cardoso nesta quarta-feira (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Colisão entre carros provoca destruição de parte de parede de mercadinho em Arapiraca

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação

Mulher presa em Rio Largo integrava esquema que desviou R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
