Segurança Pública deflagra operação policial em Campestre
Ação em outros quatro municípios e busca averiguar 56 denúncias feitas por meio do Disque-Denúncia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Integrada de Proteção a Pessoas Vulneráveis, voltada para a investigação de 56 denúncias registradas pelo canal Disque-Denúncia no município de Campestre e mais quatro cidades: Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e Joaquim Gomes.
De acordo com a SSP, o principal objetivo da ação é apurar casos de violência ou maus-tratos contra pessoas vulneráveis, com foco nas pessoas com deficiência, idosos, mulheres e crianças, que formam a maioria das vítimas.
A chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, destacou que a operação reforça o papel da sociedade como parceira das forças de segurança, demonstrando que a Secretaria de Segurança Pública valoriza e confia nas informações fornecidas anonimamente por meio do canal.
Eliane Araújo destacou a operação é também uma respostas à população. “Essa operação é essencial para darmos uma resposta à sociedade, que confiou à SSP informações sobre possíveis crimes. Nossa missão é verificar a veracidade das denúncias e, uma vez confirmadas, tomar todas as medidas cabíveis”, explicou.
Diversos órgãos participam da operação, incluindo a Delegacia da Mulher, Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Patrulha Maria da Penha e Bases Comunitárias de Segurança.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
