Política

Câmara aprova projeto do Executivo e indicações do Legislativo de Porto Calvo

Seis propostas foram aprovadas na sessão ordinária

Por Maurício Silva 02/04/2025 07h07
Câmara aprova projeto do Executivo e indicações do Legislativo de Porto Calvo
Sessão ordinária foi produtiva na Casa Legislativa - Foto: Allex Nazário

A Câmara de Porto Calvo aprovou um Projeto de Lei do Poder Executivo e cinco indicações do Poder Legislativo. As propostas foram aprovadas, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (1º) no Plenário João Batista de Moraes.

Os trabalhos na Casa Laurindo Francisco de Oliveira foram comandados pelo vice-presidente David Pedrosa (PL). A primeira proposta a ser apreciada pelos parlamentares foi o Projeto de Lei nº 03/2025, enviado pela prefeita Eronita Sposito (MDB), que dispõe sobre a reestruturação da lei do Conselho Municipal de Saúde e dá nova redação a lei nº 856 de 7 de julho de 2008.

O vereador Lamark Vasconcelos (PL) apresentou a indicação para que seja feito um estudo para a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em vários pontos da cidade. Márcio do Andrade (MDB) propôs a indicação a substituição das lâmpadas tradicionais por modelos de LED em comunidades da Usina Santa Maria.

O parlamentar Naldo Pedreiro (PSB) fez a indicação para que seja instalada antena digital (sinal digital) na cidade. Lafaí do Gás (MDB) propôs a indicação para que seja feito um estudo para a construção de uma sede própria para a Guarda Municipal. O vereador David Pedrosa (PL) indicou a construção de pista para a prática de caminhada e corrida na área do Anel Viário, localizada entre as ruas Pedro Sucupira, Varadouro e trechos das rodovias AL 105, AL 460 e AL 465.

Vereadores votaram o PL do Executivo com urgência. Foto: Allex Nazário