Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência
Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que institui o “Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde)”. O texto sancionado está no Diário Oficial da União. O atendimento odontológico será garantido, prioritariamente, em clínicas e hospitais públicos ou conveniados ao SUS.
De acordo com a nova lei, o programa pretende assegurar o tratamento odontológico necessário à plena recuperação bucal das vítimas, incluídos procedimentos de reconstrução, próteses, tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços.
“Para acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, a mulher deverá apresentar documentos que comprovem a situação de violência, conforme regulamentação”, cita a norma.
“O Poder Executivo deverá regulamentar esta lei para definir os critérios de acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, detalhar os procedimentos de atendimento odontológico e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa, sempre que necessário, a fim de aprimorar a prestação de serviços odontológicos”, acrescenta.
Veja também
Últimas notícias
Saiba o funcionamento das unidades do Hemoal nos feriados do Servidor e Finados
Homem mergulha em lago com dezenas de jacarés em Palmeira dos Índios
Homem é autuado por estupro e ameaça contra companheira em Maceió
Polícia apreende cocaína e maconha durante abordagem a ônibus na BR-104
Polícia apreende armas de fogo e resgata animais silvestres no interior de AL
IPTU 2026 Maceió: oitava parcela vence nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
