Cidadania

São Miguel dos Milagres recebe Expresso da Cidadania nos dias 9 e 10 de abril

Caminhão ficará em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe do Povo

Por Maurício Silva 04/04/2025 15h03
São Miguel dos Milagres recebe Expresso da Cidadania nos dias 9 e 10 de abril
Expresso da Cidadania, da Defensoria Pública, está sendo muito aguardado na cidade da Costa dos Corais - Foto: Assessoria

A prefeitura anunciou que o município de São Miguel dos Milagres recebe nos dias 9 e 10 de abril o caminhão do Expresso da Cidadania. Durante a ação, os cidadãos poderão contar com serviços da Defensoria Pública do Estado. Os atendimentos serão feitos em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe do Povo, no bairro Centro.

O morador da cidade do Litoral Norte de Alagoas vai poder, durante a ação, consultar o andamento de processos cíveis e criminais e dar entrada em ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

É importante que os interessados compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovante de endereço (pode ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.