Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
A ação faz parte de um trabalho contínuo e consolidado entre as forças públicas
O município de Maragogi segue avançando no fortalecimento da segurança e fiscalização no setor aquaviário por meio de ações integradas entre a Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar de Alagoas e a Guarda Civil Municipal. No último sábado (05), uma operação conjunta resultou na apreensão de duas motos aquáticas que estavam sendo utilizadas por pessoas sem habilitação, além da apreensão de uma motocicleta que trafegava de forma irregular pela faixa de areia da praia.
A ação faz parte de um trabalho contínuo e consolidado entre as forças públicas, que vêm atuando de maneira coordenada para garantir a segurança da navegação, preservar o meio ambiente e organizar o uso do espaço público turístico. A operação foi realizada nas áreas de maior fluxo de embarcações e turistas, com foco especial na fiscalização do uso de motos aquáticas e veículos automotores nas praias.
De acordo com a Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social, o aluguel de embarcações a pessoas desabilitadas configura infração grave e oferece riscos à vida humana e à segurança de todos que frequentam o mar de Maragogi. Já o tráfego de veículos motorizados pela faixa de areia é proibido e coloca em risco banhistas e o ecossistema costeiro.
“O trabalho interagências já é uma realidade consolidada em Maragogi. A presença constante das forças de segurança nas áreas costeiras tem proporcionado um ambiente mais seguro, ordenado e sustentável”, destacou o secretário da pasta - Coronel Eliezer - que também ressaltou a importância da atuação preventiva e educativa realizada pelos agentes públicos.
A Marinha do Brasil, responsável pela fiscalização da segurança do tráfego aquaviário, reforçou a importância da habilitação adequada para condutores de embarcações e do respeito às normas de navegação. E afirmaram que estão atentos às irregularidades e, com o apoio das demais instituições, conseguem ampliar o alcance e garantir que o uso do mar seja feito de forma segura e responsável.
Além de promover a segurança da navegação, as ações integradas também têm impacto direto na preservação ambiental, especialmente na proteção dos recifes, manguezais e fauna marinha da região. O controle rigoroso sobre as atividades turísticas contribui para o desenvolvimento sustentável de Maragogi, que é um dos principais destinos turísticos do Nordeste.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal reforçaram o apoio à operação e destacaram a importância da parceria entre os órgãos. “É um esforço conjunto que dá resultados. Quando cada instituição atua dentro de sua competência, mas em sintonia com as demais, conseguimos garantir o bem-estar da população e dos visitantes”, pontuou Álvaro Ferro, comandante da GCM Maragogi.
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
