Policiais civis socorrem vítima de acidente em São Luís do Quitunde
Ação rápida de equipe da Core salva motociclista ferido em colisão na rodovia estadual
Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Tigre) informaram na tarde desta segunda-feira (7) que prestaram atendimento emergencial a um acidente, ocorrido na noite do sábado (5), na rodovia AL 105, no município de São Luís do Quitunde, onde na ocasião um motoqueiro ficou ferido.
A equipe policial retornava de uma ação em apoio à Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), na cidade litorânea de São Miguel dos Milagres, quando se deparou com a colisão entre um carro e uma motocicleta.

O acidente aconteceu em um trecho perigoso da via, com pista molhada, falta de iluminação e um buraco de grandes proporções próximo ao ponto de impacto. Segundo os policiais civis, chovia de forma moderada no momento do atendimento.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor da motocicleta, de 33 anos, foi encontrado consciente, mas apresentava uma fratura exposta no joelho direito. A vítima teve a jaqueta encharcada retirada, recebeu uma manta aluminizada e uma bolsa térmica no tórax para prevenir hipotermia. O sangramento no joelho foi controlado com bandagem israelense e o paciente foi imobilizado para transferência segura.
O agente da Polícia Civil, Antônio Vasco, coordenador da Core, enfatizou que a equipe rapidamente isolou a área e assumiu o controle do trânsito, com o uso das viaturas. “Em seguida, os agentes iniciaram o atendimento pré-hospitalar, utilizando técnicas de APH tático”, frisou.
“O preparo dos nossos agentes vai além do combate à criminalidade. Eles são treinados para agir com rapidez e eficiência em qualquer situação de emergência”, afirmou o diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo.
Após o atendimento inicial, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto com o relatório verbal e documentação sobre o estado clínico.
Veja aqui um vídeo sobre a ação:
Veja também
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
