Acidentes

Policiais civis socorrem vítima de acidente em São Luís do Quitunde

Ação rápida de equipe da Core salva motociclista ferido em colisão na rodovia estadual

Por 7Segundos, com Assessoria 07/04/2025 16h04 - Atualizado em 07/04/2025 16h04
Policiais civis socorrem vítima de acidente em São Luís do Quitunde
Equipe retornava de ação em apoio à Dinpol, em São Miguel dos Milagres, quando se deparou com a colisão entre um carro e uma motocicleta - Foto: Assessoria

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Tigre) informaram na tarde desta segunda-feira (7) que prestaram atendimento emergencial a um acidente, ocorrido na noite do sábado (5), na rodovia AL 105, no município de São Luís do Quitunde, onde na ocasião um motoqueiro ficou ferido.

A equipe policial retornava de uma ação em apoio à Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), na cidade litorânea de São Miguel dos Milagres, quando se deparou com a colisão entre um carro e uma motocicleta.

Policiais civis adotaram as medidas necessárias no caso. Foto: Assessoria


O acidente aconteceu em um trecho perigoso da via, com pista molhada, falta de iluminação e um buraco de grandes proporções próximo ao ponto de impacto. Segundo os policiais civis, chovia de forma moderada no momento do atendimento.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor da motocicleta, de 33 anos, foi encontrado consciente, mas apresentava uma fratura exposta no joelho direito. A vítima teve a jaqueta encharcada retirada, recebeu uma manta aluminizada e uma bolsa térmica no tórax para prevenir hipotermia. O sangramento no joelho foi controlado com bandagem israelense e o paciente foi imobilizado para transferência segura.

O agente da Polícia Civil, Antônio Vasco, coordenador da Core, enfatizou que a equipe rapidamente isolou a área e assumiu o controle do trânsito, com o uso das viaturas. “Em seguida, os agentes iniciaram o atendimento pré-hospitalar, utilizando técnicas de APH tático”, frisou.

“O preparo dos nossos agentes vai além do combate à criminalidade. Eles são treinados para agir com rapidez e eficiência em qualquer situação de emergência”, afirmou o diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo.

Após o atendimento inicial, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto com o relatório verbal e documentação sobre o estado clínico.

Veja aqui um vídeo sobre a ação: