Polícia

Prefeitura de Novo Lino faz mobilização para ajudar nas buscas da bebê sequestrada

Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (11)

Por Maurício Silva 11/04/2025 11h11 - Atualizado em 11/04/2025 11h11
Prefeitura de Novo Lino faz mobilização para ajudar nas buscas da bebê sequestrada
Ana Beatriz Oliveira Silva foi arrancada dos braços da mãe - Foto: Divulgação

A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes (MDB), informou que a gestão municipal está mobilizada, ajudando e contribuindo nas buscas pela pequena Ana Beatriz Oliveira Silva. A bebê, de apenas 15 dias de nascida, foi sequestrada na manhã desta sexta-feira (11) no município da Mata Norte de Alagoas. A recém-nascida estava com a mãe em um ponto de ônibus, às margens da rodovia BR 101, quando um grupo armado em um carro modelo Chevrolet Classic preto a sequestrou.

De acordo com a Polícia Civil, a bebê foi arrancada à força do colo da mãe por três homens e uma mulher, que ocupavam um automóvel preto
. O sequestro na cidade da Mata Norte de Alagoas ocorreu num trecho da malha viária federal, no povoado Eusébio.

A gestora ressaltou a prefeitura está mobilizada desde que soube do ocorrido. “Prefeitura inteira, juntamente com Assistência Social, Conselho Tutelar, todo mundo está aqui se mobilizando para fazer esse trabalho para ajudar a encontrar essa criança”, disse Marcela.

Marcela Gomes frisou que a grande mobilização é de forças conjuntas. “Eu já entrei em contato desde cedo com o governador Paulo Dantas, com o Estado, com o secretário de Segurança, com o Cisp do nosso município, com a Polícia Civil, com a Polícia Militar pedindo realmente esse apoio porque uma criança de 15 dias a gente fica só pensando realmente em toda essa situação que aconteceu”, disse.

A prefeita revelou que a placa do veículo usado no sequestro já foi identificada. “Nós estamos ajudando a polícia também a captar algumas imagens dos postos de gasolina que têm na BR 101 para ver se o carro passou. O nosso município faz divisa com Pernambuco, nós estamos com essa dúvida se o carro seguiu para Pernambuco ou se o carro continuou em Alagoas e seguiu outra rota”, contou. “Através das imagens a placa do veículo já foi identificada, já está com a polícia”, afirmou.