Dono de lancha que explodiu em Maragogi afirma à Polícia Civil que embarcação estava regular
Explosão deixou dez pessoas feridas na cidade do Litoral Norte de Alagoas

O dono da lancha, que explodiu na última sexta-feira (18), na Praia de Maragogi, afirmou à Polícia Civil que a embarcação estava regular. O depoimento ocorreu nesta terça-feira (22). A explosão na cidade do Litoral Norte de Alagoas deixou dez pessoas feridas.
De acordo com o proprietário – que não teve o nome divulgado –, a embarcação estava regular e com toda a documentação autorizada pela Marinha do Brasil e pela Prefeitura de Maragogi. A Marinha investiga o caso. A embarcação, identificada como WL Turismo, estava fundeada e se preparava para embarcar passageiros quando as chamas começaram.
Segundo o 92º Distrito Policial (92º DP), o empresário apresentou cópia das autorizações aos investigadores. O laudo que vai apontar as causas da explosão está sendo elaborado pela Marinha do Brasil. O proprietário disse, em depoimento, que aguarda o laudo para acionar o seguro.
A explosão
A explosão ocorreu no feriado de Sexta-feira Santa e deixou dez pessoas feridas: cinco homens, quatro mulheres (sendo duas gestantes) e uma criança de três anos de idade. O acidente foi registrado logo no início do passeio quando a lancha estava perto da costa da Praia de Maragogi.
As vítimas, inicialmente foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no centro urbano de Maragogi, mas uma delas teve que ser transportada de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. No total, cinco pessoas foram levadas para a unidade hospitalar da capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias

Para mais de cem gestantes, prefeitura realiza entrega dos kits do programa Mãe Arapiraquense

Corpo carbonizado encontrado em Marechal Deodoro será identificado por arcada dentária ou DNA

TRE/AL esclarece que vereadores do MDB de Japaratinga serão afastados

Governadores articulam encontro para debater tarifaço de Trump sobre produtos brasileiros

Tartaruga marinha jovem é resgatada na Praia da Barra de São Miguel

PM prende homem com histórico de violência doméstica em Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
