Acidentes

Marinha investiga incêndio em lancha que deixou dez feridos em Maragogi

Dez pessoas estavam a bordo no momento das chamas; todas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais

Por 7segundos 20/04/2025 07h07 - Atualizado em 20/04/2025 08h08
Marinha investiga incêndio em lancha que deixou dez feridos em Maragogi
As dez vítimas foram resgatas e encaminhadas para atendimento - Foto: Assessoria

A Marinha do Brasil começou a investigar o princípio de incêndio em uma lancha de turismo ocorrido na última sexta-feira (18), nas proximidades da Praia do Centro, em Maragogi, litoral Norte de Alagoas. A embarcação, identificada como WL Turismo, estava fundeada e se preparava para embarcar passageiros quando as chamas começaram.

De acordo com a Marinha do Brasil, dez pessoas estavam a bordo no momento do incidente. Todas foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região. Não há, até o momento, informações detalhadas sobre o estado de saúde dos resgatados.

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) enviou uma equipe técnica ao local na manhã desse sábado (19) para realizar diligências e avaliar possíveis danos ambientais ou riscos à navegação. Segundo o órgão, não foi constatada poluição hídrica nem outras irregularidades visíveis na área do incidente.

Um inquérito será instaurado para investigar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo ocorrido.