Adolescente suspeito de homicídio em Maceió é detido com arma e drogas em Jacuípe
Ele disse que um jovem foi baleado

Um adolescente suspeito de um homicídio em Maceió foi detido quando estava numa casa no município de Jacuípe. O fato na cidade do interior alagoano foi registrado nesta quinta-feira (24), na rua Boa Vista, na zona urbana. Uma arma e drogas foram apreendidas. Ele disse que um jovem foi baleado acidentalmente.
Uma equipe do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foi acionada, por populares, informando sobre uma situação de disparo de arma de fogo durante a madrugada na rua da Boa Vista. Quando os PMs chegaram ao imóvel indicado, um menor de idade, de 17 anos, contou que o jovem ferido foi encaminhado para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Os policiais perguntaram ao menor sobre as circunstâncias do disparo, e ele respondeu num primeiro momento, que seu cunhado havia sido vítima de assalto no Pátio de Eventos da cidade, porém, a equipe policial informou ao adolescente que populares haviam informado que o disparo ocorrera de dentro da residência. Depois disso, ele alegou que seu cunhado teria disparado acidentalmente o armamento contra seu próprio abdômen.
Os agentes de segurança pública perguntaram sobre a arma de fogo e ele indicou que o objeto estaria na área de serviço da residência, levando a equipe até o cômodo. A arma de fogo, um revólver calibre .38 com duas munições intactas e uma deflagrada, foi encontrada no local indicado pelo menor, precisamente numa brecha entre duas paredes. No mesmo local, foram encontrados, dentro de um recipiente de creatina, sete pinos (5g) contendo de cocaína, além de um cachimbo artesanal.
No local, também foram encontrados dois celulares, um de propriedade do menor e o outro do cunhado dele. A polícia informou que o adolescente assumiu a propriedade da droga e da arma de fogo encontrada no imóvel. A polícia comunicou que o menor responde judicialmente por um homicídio ocorrido em Maceió. Os detalhes do crime na capital alagoana não foram divulgados.
O adolescente de 17 anos – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade – foi conduzido, junto com o material apreendido, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.
O 14º Batalhão da Polícia Militar ressaltou também, que em nenhum momento os policiais foram informados pelas equipes de saúde do município sobre alguém socorrido por ter sido alvejado por disparo de arma de fogo em Jacuípe nesta quinta-feira (24).
Veja também
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
