Turismo de luxo alagoano é promovido na ILTM Latin América, em São Paulo
Hotelaria alagoana participa da principal feira do segmento no país, que acontece até 8 de maio no Pavilhão da Bienal
A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participa, com lounge próprio, da principal feira do segmento de luxo do país: a International Luxury Travel Market Latin América (ILTM), que ocorre em São Paulo. O objetivo é promover e impulsionar o turismo de luxo alagoano.
O evento está em sua 14ª edição e reúne importantes marcas de viagens, consultores de viagens e destinos durante três dias de muito networking e negócios. A feira acontece de 5 a 8 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Mais uma vez, Alagoas é o único destino com stand próprio na ILTM. O espaço Alagoas é representado no evento pelo Alagoas Luxury Convention, que leva os principais empreendimentos hoteleiros do segmento de luxo no estado.
No stand, estão presentes os representantes do Pedras do Patacho Hotel Boutique, Paru Boutique Hotel, Zai Patacho, Ritz Barra de São Miguel e Anttunina Pousada e Spa.
Os empreendimentos, que vão do Litoral Sul ao Litoral Norte de Alagoas, além da capital Maceió, somam juntos 1.100 leitos hoteleiros no estado, distribuídos em sete municípios alagoanos.
O Destino Alagoas será representado também no espaço da Associação Brasileira de Viagens de Luxo com os hotéis Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort e Casa Brasileira Hotel Galeria.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ILTM é uma excelente oportunidade para consolidar cada vez mais o turismo de luxo de Alagoas. O evento promove importantes conexões que fortalecem o segmento no Estado. “É de extrema importância estar presente em uma das maiores feiras do segmento de luxo no Brasil, conhecendo as novidades do setor, criando conexões, fortalecendo laços e, claro, promovendo todos os atrativos turísticos do Destino Alagoas. O segmento no estado alagoano está muito bem representado pela hotelaria de luxo aqui presente, apresentando toda a excelente infraestrutura hoteleira, gastronomia, artesanato e cultura ao público do evento e isso demonstra o quão fundamental é a parceria público-privada para cada vez mais consolidar o turismo do Destino Alagoas nos diversos segmentos turísticos”, concluiu a secretária.

Sobre o evento
A ILTM é um espaço que oportuniza o formato de reuniões pré-agendadas, possibilitando uma maior conexão entre os destinos e os profissionais de viagens, além da venda e compra de novos negócios.
A feira reúne designers de viagens exclusivos e requisitados da região, grupos selecionados de profissionais de viagens de luxo e destinos nacionais e internacionais da América Latina.
“Os nossos atrativos atendem desde o mais alto padrão, criando experiências e momentos únicos aos nossos visitantes. Temos um trabalho contínuo de promoção e marketing do nosso destino e a cada ano consolidamos e fortalecemos o Destino Alagoas no mercado turístico”, finalizou a secretária de Estado.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
