Setur convoca municípios alagoanos para atualização do Mapa do Turismo 2025
Atualização cadastral teve início no dia 1º fevereiro

A Secretaria de Estado do Turismo Alagoas (Setur) convoca todos os municípios alagoanos para a atualização cadastral 2025. A ação ratifica a importância do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo (MTur).
A Setur destaca a necessidade da atualização para a estruturação dos destinos, o apoio à gestão e a promoção do turismo no país. O recadastramento teve início no dia 1º de fevereiro. A Setur reforça ainda que a atualização deve ser realizada pelas equipes das secretarias municipais de turismo para que possam ser validadas.
O cadastramento é promovido de forma online através do site www.sistema.mapa.turismo.gov.b... com a inserção dos documentos necessários para adesão ao Mapa do Turismo Brasileiro 2025. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, realiza a análise dos documentos para a certificação do cumprimento de todos os critérios necessários.
De acordo com a superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova, é necessário que os gestores municipais se atentem aos prazos para garantir a inserção do município no Mapa do Turismo. “A atualização do cadastro é de extrema importância para a regionalização do turismo alagoano. Através do Programa do Ministério do Turismo conseguimos consolidar todas as nossas regiões turísticas, além de facilitar o acesso aos recursos do Governo Federal para a estruturação turística dos municípios”, esclareceu a superintendente.
Os gestores municipais que não conseguiram realizar o cadastro no último ano podem buscar o cadastramento para o ano de 2025. A atualização cadastral tem validade de um ano a partir da sua validação. A Setur disponibiliza o email [email protected] e o número de telefone (82) 98752-2272 para sanar possíveis dúvidas sobre o processo.
“Em 2024 Alagoas passou a ter sete regiões turísticas e 50 municípios cadastrados no programa, o nosso intuito como Secretaria de Turismo do Estado é aumentar esse quantitativo, pois entendemos a diversidade e todo o potencial turístico que possuímos em nosso destino, de norte a sul do estado, do litoral ao sertão”, finalizou Sandra Villanova.
Os documentos devidos devem comprovar a existência de órgão ou entidade municipal responsável pela pasta de turismo, comprovar a existência de dotação orçamentária destinada ao turismo. Devem possuir também um prestador de serviços turísticos cadastrado no Ministério do Turismo, comprovar a existência de conselho ou fórum municipal de turismo ativo, possuir um equipamento do Cadastur que esteja ligado às atividades obrigatórias e apresentar o termo de compromisso de adesão ao Programa de Regionalização do Turismo.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
