[Vídeo] Operação cumpre 40 mandados contra integrantes do PCC e Comando Vermelho em Alagoas
Ação policial ocorre nas cidades de São Luís do Quitunde e Paripueira
![[Vídeo] Operação cumpre 40 mandados contra integrantes do PCC e Comando Vermelho em Alagoas](https://img.7segundos.com.br/hoE_uW43NT0hevCWkvFUqYhjB98=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-03-at-070434-1.jpeg)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena, desde as primeiras horas desta terça-feira (3), a Operação Saint Louis, que cumpre 40 mandados judiciais – sendo 12 de prisão e 28 de busca e apreensão – contra integrantes de duas facções criminosas: Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que possuem núcleos nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira.
As investigações, conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em parceria com a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I), revelaram que as facções operavam principalmente nas localidades do Alto do Cristo Redentor, na parte alta de São Luís do Quitunde, e na Rua do Dendê e região do Quitunde, na parte baixa da cidade.

De acordo com a SSP, até o momento, quatro pessoas foram presas. Uma delas reagiu à abordagem policial, ficou ferida durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos ao dar entrada numa unidade hospitalar. Uma espingarda, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.
Participam da ação o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; o diretor da Dracco, delegado Igor Diego e o comandante da 8ª CPM/I, Major Gonzaga. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas produzidas durante a apuração.
A operação mobilizou equipes da Polícia Militar das unidades BOPE, ROTAM, BPRv, RPMon, 2º, 6º e 14º BPMs, 8ª CPM/I, CPChoque e CPRaio. Pela Polícia Civil, participaram agentes da DRACCO, do CORE e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2). A ação também contou com apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A SSP reforçou que o enfrentamento ao crime organizado é uma prioridade permanente e destaca a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Veja aqui um vídeo da operação:
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias apresenta Programa de Atenção Integrada e Reinserção Produtiva da população de rua
![[Vídeo] Hospital Regional do Agreste é alvo de novas denúncias de infiltrações e falta de leitos](https://img.7segundos.com.br/8_FEt2QfkFCcJ6wQXliT5-E_K6Q=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-19-at-120535.jpeg)
[Vídeo] Hospital Regional do Agreste é alvo de novas denúncias de infiltrações e falta de leitos

Cooperativa de Major Izidoro mira programa estadual que movimentou R$ 45 milhões em 2024

STF decide a favor da União em disputa previdenciária de R$ 131 bi

Bancada do PT garante veto de Lula e 'corta' vaga de deputado de Alagoas

MPE pede cassação de Aldo Loureiro; PDT fala em perseguição da extrema direita
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
