[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente
Município é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas
![[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente](https://img.7segundos.com.br/2KYnGAlhk5e7MJZDnT3O71x8sic=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-23-at-111943.jpeg)
O município de São Luís do Quitunde é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas desde o último sábado (17) e na noite desta quinta-feira (23) um vídeo chamou a atenção nas redes sociais: a imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, não foi encoberta pelas águas da enchente [Veja o vídeo no final da reportagem].
A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi posta no Porto das Barcaças, no centro urbano de São Luís do Quitunde, no ano passado e está junto a uma cruz. A localidade é uma das mais afetadas pelas águas na cidade e várias pessoas tiveram que sair dos imóveis.
O vídeo ganhou as redes sociais e os quitundenses católicos estão exaltando a fé na padroeira Nossa Senhora da Conceição. A filmagem é dos dias mais críticos da cheia na cidade e na manhã desta sexta-feira (23) as águas nas ruas diminuíram consideravelmente.
Os internautas comentaram a situação. “Nossa Senhora da Conceição cubra seus filhos e filhas com seu Manto Sagrado”, escreveu Maria Célya. A católica Jardinete Soares também comentou. “Proteja nossa cidade, meus familiares e amigos, minha Senhora, nossa mãe”, postou.
Quase 2 mil pessoas afetadas
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou na tarde desta quinta que o município de São Luís do Quitunde contabiliza quase 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 1.588 desalojados e 386 desabrigados.
Estado de emergência
A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) decretou estado de emergência na cidade por causa dos danos causados pelas chuvas. A medida emergencial entrou em vigor na noite desta quarta-feira (21) e é valido por 180 dias. O governador em exercício Ronaldo Lessa (PDT) incluiu São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Rio Largo, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco em estado de emergência.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Confusão em Palmeira dos Índios têm prisão e agressões

Buraco na via provoca queda fatal de motociclista no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Corpo é encontrado enrolado em lona e submerso em lago na zona rural de Porto Real do Colégio

Após fuga da polícia e colisão com árvore, motorista retorna para buscar carro e acaba preso

Após agredir mulher, homem retorna ao local e tenta invadir residência no Benedito Bentes

Foragido da Justiça é preso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
