[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente
Município é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas
O município de São Luís do Quitunde é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas desde o último sábado (17) e na noite desta quinta-feira (23) um vídeo chamou a atenção nas redes sociais: a imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, não foi encoberta pelas águas da enchente [Veja o vídeo no final da reportagem].
A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi posta no Porto das Barcaças, no centro urbano de São Luís do Quitunde, no ano passado e está junto a uma cruz. A localidade é uma das mais afetadas pelas águas na cidade e várias pessoas tiveram que sair dos imóveis.
O vídeo ganhou as redes sociais e os quitundenses católicos estão exaltando a fé na padroeira Nossa Senhora da Conceição. A filmagem é dos dias mais críticos da cheia na cidade e na manhã desta sexta-feira (23) as águas nas ruas diminuíram consideravelmente.
Os internautas comentaram a situação. “Nossa Senhora da Conceição cubra seus filhos e filhas com seu Manto Sagrado”, escreveu Maria Célya. A católica Jardinete Soares também comentou. “Proteja nossa cidade, meus familiares e amigos, minha Senhora, nossa mãe”, postou.
Quase 2 mil pessoas afetadas
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou na tarde desta quinta que o município de São Luís do Quitunde contabiliza quase 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 1.588 desalojados e 386 desabrigados.
Estado de emergência
A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) decretou estado de emergência na cidade por causa dos danos causados pelas chuvas. A medida emergencial entrou em vigor na noite desta quarta-feira (21) e é valido por 180 dias. O governador em exercício Ronaldo Lessa (PDT) incluiu São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Rio Largo, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco em estado de emergência.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
