Tempo

[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente

Município é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas

Por Maurício Silva 23/05/2025 10h10 - Atualizado em 23/05/2025 11h11
[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente
Imagem de Nossa Senhora da Conceição ilesa das águas chamou a atenção - Foto: Reprodução/Instagram

O município de São Luís do Quitunde é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas desde o último sábado (17) e na noite desta quinta-feira (23) um vídeo chamou a atenção nas redes sociais: a imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, não foi encoberta pelas águas da enchente [Veja o vídeo no final da reportagem].

A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi posta no Porto das Barcaças, no centro urbano de São Luís do Quitunde, no ano passado e está junto a uma cruz. A localidade é uma das mais afetadas pelas águas na cidade e várias pessoas tiveram que sair dos imóveis.

O vídeo ganhou as redes sociais e os quitundenses católicos estão exaltando a fé na padroeira Nossa Senhora da Conceição. A filmagem é dos dias mais críticos da cheia na cidade e na manhã desta sexta-feira (23) as águas nas ruas diminuíram consideravelmente.

Os internautas comentaram a situação. “Nossa Senhora da Conceição cubra seus filhos e filhas com seu Manto Sagrado”, escreveu Maria Célya. A católica Jardinete Soares também comentou. “Proteja nossa cidade, meus familiares e amigos, minha Senhora, nossa mãe”, postou.

Quase 2 mil pessoas afetadas


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou na tarde desta quinta que o município de São Luís do Quitunde contabiliza quase 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 1.588 desalojados e 386 desabrigados.

Estado de emergência


A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) decretou estado de emergência na cidade por causa dos danos causados pelas chuvas. A medida emergencial entrou em vigor na noite desta quarta-feira (21) e é valido por 180 dias. O governador em exercício Ronaldo Lessa (PDT) incluiu São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Rio Largo, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco em estado de emergência.

Confira aqui o vídeo: