[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente
Município é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas
![[Vídeo] Imagem da padroeira de São Luís do Quitunde não é coberta pelas águas da enchente](https://img.7segundos.com.br/2KYnGAlhk5e7MJZDnT3O71x8sic=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-23-at-111943.jpeg)
O município de São Luís do Quitunde é o mais impactado com as consequências das chuvas em Alagoas desde o último sábado (17) e na noite desta quinta-feira (23) um vídeo chamou a atenção nas redes sociais: a imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, não foi encoberta pelas águas da enchente [Veja o vídeo no final da reportagem].
A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi posta no Porto das Barcaças, no centro urbano de São Luís do Quitunde, no ano passado e está junto a uma cruz. A localidade é uma das mais afetadas pelas águas na cidade e várias pessoas tiveram que sair dos imóveis.
O vídeo ganhou as redes sociais e os quitundenses católicos estão exaltando a fé na padroeira Nossa Senhora da Conceição. A filmagem é dos dias mais críticos da cheia na cidade e na manhã desta sexta-feira (23) as águas nas ruas diminuíram consideravelmente.
Os internautas comentaram a situação. “Nossa Senhora da Conceição cubra seus filhos e filhas com seu Manto Sagrado”, escreveu Maria Célya. A católica Jardinete Soares também comentou. “Proteja nossa cidade, meus familiares e amigos, minha Senhora, nossa mãe”, postou.
Quase 2 mil pessoas afetadas
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou na tarde desta quinta que o município de São Luís do Quitunde contabiliza quase 2 mil pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 1.588 desalojados e 386 desabrigados.
Estado de emergência
A prefeita Márcia Cavalcante (MDB) decretou estado de emergência na cidade por causa dos danos causados pelas chuvas. A medida emergencial entrou em vigor na noite desta quarta-feira (21) e é valido por 180 dias. O governador em exercício Ronaldo Lessa (PDT) incluiu São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Rio Largo, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco em estado de emergência.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
