Polícia encontra sobrevivente de queda de avião na Índia
Número de mortos é incerto
A tragédia aérea ocorrida nesta quinta-feira (12), na cidade de Ahmedabad, na Índia, ganhou um novo desdobramento: um sobrevivente foi encontrado entre os destroços do voo da Air India, que caiu poucos segundos após a decolagem com 242 pessoas a bordo.
Segundo informou a agência Asian News International (ANI), o comissário de polícia GS Malik declarou que um passageiro no assento 11A foi localizado com vida e está em tratamento em um hospital da região. “Ainda não é possível informar o número exato de mortes. O número pode aumentar, já que o avião caiu em uma área densamente povoada”, afirmou Malik.
Corpos e feridos
Até o momento, as autoridades confirmaram 204 corpos localizados e 41 pessoas feridas hospitalizadas. A bordo do Boeing 787-8 Dreamliner estavam 230 passageiros e 12 tripulantes, segundo o governo indiano. O voo seguia com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, e levava, entre outros, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, além de 169 indianos.
Queda sobre alojamento médico
Partes da aeronave atingiram um prédio residencial que servia como alojamento para estudantes de medicina da Faculdade de Medicina B.J. O edifício abrigava cerca de 50 a 60 pessoas no momento do almoço. Seis corpos já foram encontrados nos escombros, e há estudantes desaparecidos, segundo a Federação Indiana de Associações Médicas (FAIMA). Três estão na UTI e dezenas foram levados a hospitais.
A fachada do prédio entrou em colapso após ser atingida, com explosão, incêndio e desabamento de paredes e teto. As operações de busca e resgate seguem no local, enquanto o aeroporto de Ahmedabad permanece com as atividades suspensas.
Causas ainda desconhecidas
A aeronave chegou a emitir um chamado de emergência “Mayday” logo após a decolagem, mas o contato com a torre foi perdido quando o avião estava a apenas 190 metros de altitude, segundo dados do FlightRadar24. A causa da queda ainda está sob investigação.
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
