Polícia encontra sobrevivente de queda de avião na Índia
Número de mortos é incerto
A tragédia aérea ocorrida nesta quinta-feira (12), na cidade de Ahmedabad, na Índia, ganhou um novo desdobramento: um sobrevivente foi encontrado entre os destroços do voo da Air India, que caiu poucos segundos após a decolagem com 242 pessoas a bordo.
Segundo informou a agência Asian News International (ANI), o comissário de polícia GS Malik declarou que um passageiro no assento 11A foi localizado com vida e está em tratamento em um hospital da região. “Ainda não é possível informar o número exato de mortes. O número pode aumentar, já que o avião caiu em uma área densamente povoada”, afirmou Malik.
Corpos e feridos
Até o momento, as autoridades confirmaram 204 corpos localizados e 41 pessoas feridas hospitalizadas. A bordo do Boeing 787-8 Dreamliner estavam 230 passageiros e 12 tripulantes, segundo o governo indiano. O voo seguia com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, e levava, entre outros, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, além de 169 indianos.
Queda sobre alojamento médico
Partes da aeronave atingiram um prédio residencial que servia como alojamento para estudantes de medicina da Faculdade de Medicina B.J. O edifício abrigava cerca de 50 a 60 pessoas no momento do almoço. Seis corpos já foram encontrados nos escombros, e há estudantes desaparecidos, segundo a Federação Indiana de Associações Médicas (FAIMA). Três estão na UTI e dezenas foram levados a hospitais.
A fachada do prédio entrou em colapso após ser atingida, com explosão, incêndio e desabamento de paredes e teto. As operações de busca e resgate seguem no local, enquanto o aeroporto de Ahmedabad permanece com as atividades suspensas.
Causas ainda desconhecidas
A aeronave chegou a emitir um chamado de emergência “Mayday” logo após a decolagem, mas o contato com a torre foi perdido quando o avião estava a apenas 190 metros de altitude, segundo dados do FlightRadar24. A causa da queda ainda está sob investigação.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
