Prefeito concede reajuste salarial de 7% para professores da rede municipal de Maragogi
A decisão foi tomada após diálogo com representantes da categoria e do Sinteal
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos (PP), oficializou o reajuste salarial de 7% para os professores da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada após diálogo com representantes da categoria e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), que apresentou a proposta aceita pelo gestor. O acordo foi feito na última quinta-feira (12).
De acordo com a governo municipal, o reajuste será aplicado de forma gradativa: 3,5% em junho e 3,5% em outubro, conforme sugestão do próprio Sinteal. A gestão destacou que a medida reforça o compromisso da gestão de Daniel Vasconcelos com a valorização dos profissionais da educação e a manutenção de um canal de diálogo aberto com a categoria.
Dani Vasconcelos ressaltou com o compromisso com a educação. “O percentual proposto supera a inflação acumulada no período e é superior ao reajuste oferecido por outras administrações. Isso demonstra o esforço da nossa gestão em valorizar os profissionais da educação e preservar o seu poder de compra. Reafirmo nosso compromisso com a educação e com quem faz a diferença todos os dias em sala de aula”, frisou.
A valorização da educação tem sido uma prioridade na gestão de Daniel Vasconcelos. Além do reajuste salarial, outras ações estão sendo implementadas para fortalecer a rede municipal de ensino, como a climatização de todas as escolas e a construção de uma nova creche no povoado São Bento, que ampliará o número de vagas e garantirá melhores condições para a primeira infância.
Essas iniciativas reafirmam o compromisso da gestão com uma educação pública mais moderna, inclusiva e voltada para o bem-estar de estudantes e profissionais de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
