Prefeito concede reajuste salarial de 7% para professores da rede municipal de Maragogi
A decisão foi tomada após diálogo com representantes da categoria e do Sinteal

O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos (PP), oficializou o reajuste salarial de 7% para os professores da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada após diálogo com representantes da categoria e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), que apresentou a proposta aceita pelo gestor. O acordo foi feito na última quinta-feira (12).
De acordo com a governo municipal, o reajuste será aplicado de forma gradativa: 3,5% em junho e 3,5% em outubro, conforme sugestão do próprio Sinteal. A gestão destacou que a medida reforça o compromisso da gestão de Daniel Vasconcelos com a valorização dos profissionais da educação e a manutenção de um canal de diálogo aberto com a categoria.
Dani Vasconcelos ressaltou com o compromisso com a educação. “O percentual proposto supera a inflação acumulada no período e é superior ao reajuste oferecido por outras administrações. Isso demonstra o esforço da nossa gestão em valorizar os profissionais da educação e preservar o seu poder de compra. Reafirmo nosso compromisso com a educação e com quem faz a diferença todos os dias em sala de aula”, frisou.
A valorização da educação tem sido uma prioridade na gestão de Daniel Vasconcelos. Além do reajuste salarial, outras ações estão sendo implementadas para fortalecer a rede municipal de ensino, como a climatização de todas as escolas e a construção de uma nova creche no povoado São Bento, que ampliará o número de vagas e garantirá melhores condições para a primeira infância.
Essas iniciativas reafirmam o compromisso da gestão com uma educação pública mais moderna, inclusiva e voltada para o bem-estar de estudantes e profissionais de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
