Prefeito concede reajuste salarial de 7% para professores da rede municipal de Maragogi
A decisão foi tomada após diálogo com representantes da categoria e do Sinteal
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos (PP), oficializou o reajuste salarial de 7% para os professores da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada após diálogo com representantes da categoria e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), que apresentou a proposta aceita pelo gestor. O acordo foi feito na última quinta-feira (12).
De acordo com a governo municipal, o reajuste será aplicado de forma gradativa: 3,5% em junho e 3,5% em outubro, conforme sugestão do próprio Sinteal. A gestão destacou que a medida reforça o compromisso da gestão de Daniel Vasconcelos com a valorização dos profissionais da educação e a manutenção de um canal de diálogo aberto com a categoria.
Dani Vasconcelos ressaltou com o compromisso com a educação. “O percentual proposto supera a inflação acumulada no período e é superior ao reajuste oferecido por outras administrações. Isso demonstra o esforço da nossa gestão em valorizar os profissionais da educação e preservar o seu poder de compra. Reafirmo nosso compromisso com a educação e com quem faz a diferença todos os dias em sala de aula”, frisou.
A valorização da educação tem sido uma prioridade na gestão de Daniel Vasconcelos. Além do reajuste salarial, outras ações estão sendo implementadas para fortalecer a rede municipal de ensino, como a climatização de todas as escolas e a construção de uma nova creche no povoado São Bento, que ampliará o número de vagas e garantirá melhores condições para a primeira infância.
Essas iniciativas reafirmam o compromisso da gestão com uma educação pública mais moderna, inclusiva e voltada para o bem-estar de estudantes e profissionais de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
