Política

Daniel Vasconcelos assume Prefeitura de Maragogi

Empresário foi empossado para governar a cidade turística pelos próximos quatro anos

Por Maurício Silva 02/01/2025 08h08 - Atualizado em 02/01/2025 08h08
Daniel Vasconcelos assume Prefeitura de Maragogi
Daniel Vasconcelos ficou emocionado na cerimônia de posse - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O empresário Daniel Mendes Vasconcelos Ferreira ‘Dani’ (Progressistas – PP) assumiu a Prefeitura de Maragogi nesta quarta-feira (1º). O empreendedor tem a missão de governar a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas pelos próximos quatro anos (2025-2028). O vereador Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores (2025-2026).

Dani Vasconcelos foi empossado prefeito de Maragogi, ao lado do vice-prefeito Ênio Cavalcante (PP), durante solenidade na noite deste dia 1º de janeiro de 2025 na Câmara Municipal, no bairro Centro. Os 13 vereadores eleitos e diplomados também foram empossados na mesma oportunidade. A solenidade de transição ocorreu no prédio da Prefeitura de Maragogi logo após a posse e contou com a participação do ex-prefeito Sérgio Lira (PP).

Processo de transmissão de cargo ocorreu na Prefeitura de Maragogi. Foto: Isac Silva



Vasconcelos foi o candidato a prefeito com o maior número de votos em toda a história da cidade litorânea
, sendo eleito com 9.887 votos (49,04% dos votos válidos). Ele foi diplomado no dia 17 de dezembro do ano passado em solenidade no Fórum Domingos Fernandes Calabar, em Porto Calvo.


O prefeito ressaltou que vem obtendo crescimento político. “Meu primeiro mandato obtive 1.271 votos e fui o vereador mais votado da Região Norte. Segundo mandato como vereador bati meu próprio recorde e agora como prefeito, fui o prefeito mais votado da história de Maragogi. Junto com meu vice Ênio iremos fazer uma grande história para administrar Maragogi no caminho do desenvolvimento, aquecendo a economia, revitalizando essa orla (orla da Praia de Maragogi) e muito mais iremos fazer para o município de Maragogi”, frisou.

Daniel Vasconcelos assumiu o governo de Maragogi prometendo desenvolvimento. Foto: Isac Silva


Daniel Vasconcelos salientou que terá um olhar especial para a zona rural e que Maragogi vai continuar no caminho do desenvolvimento. “Maragogi vai entrar no caminho do desenvolvimento: está chegando o aeroporto, estão chegando vários investimentos para o município de Maragogi e iremos juntos fazer uma grande administração”, prometeu.

Câmara Municipal empossou o prefeito Daniel Vasconcelos. Foto: Isac Silva



O vice-prefeito Ênio Cavalcante disse o que o povo pode esperar da nova administração. “É um momento de alegria. O povo de Maragogi pode esperar muito trabalho que a gente prometeu em campanha. Falávamos que um filho de Maragogi teria que ter oportunidade. Todos têm sua história, mas Dani e Ênio vão construir a história deles e a gente vai trabalhar para melhorar ainda mais a vida das pessoas de Maragogi”, destacou.

Ênio Cavalcante e Dani Vasconcelos comemoram momento de cerimônia. Foto: Isac Silva


Os vereadores empossados para o mandato 2025-2028 foram: Júnior do Jozemir (Podemos), Valéria do Fernando da Skol (PSB), Zezinho do Vane (PP), Samuel do Amaro Zabé (Podemos), Pipo (PP), Júnior de Barra Grande (MDB), Euredes (PP), Uan Luna (PSB), Maná do Sérgio Lira (Podemos), Irmã Mônica (PP), Dr. Jailson (Podemos), Betinho de São Bento (União Brasil) e Mércio (MDB).

Mesa Diretora

Após a solenidade de posse na Câmara Municipal, a Casa Legislativa promoveu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 e o pleito foi com chapa única sendo eleita de forma unânime. A mesa ficou da seguinte forma: Pipo (presidente), Zezinho do Vane (vice-presidente), Júnior do Jozemir (1º secretário) e Irmã Mônica (2ª secretária).

Todos os políticos foram empossados em cerimônia na Câmara Municipal. Foto: Isac Silva