Operação Saint Louis: polícia prende mais integrantes do PCC e CV em Alagoas
Organizações criminosas possuem núcleos em São Luís do Quitunde e Paripueira
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) confirmou nesta segunda-feira (16) que prossegue com a Operação Saint Louis e segue prendendo suspeitos das organizações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) que atuam em território alagoano. Os bandos possuem núcleos nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira.
Policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I realizaram mais três prisões no último sábado (14). A ação contou com a atuação das equipes do policiamento ostensivo e do Serviço de Inteligência. A operação Saint Louis teve início no dia 3 de junho de 2025 com 40 mandados judiciais – sendo 12 de prisão e 28 de busca e apreensão – contra integrantes do CV do PCC.
De acordo com a polícia, das três pessoas presas no sábado (14), duas eram foragidas da Operação Saint Louis, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública no início do mês de junho, que já havia resultado na prisão em flagrante de um indivíduo ligado à mesma organização criminosa.
Segundo a 8ª CPM/I, com mais essas prisões, já são seis suspeitos retirados de circulação em menos de 48h. Todos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa na cidade de São Luís do Quitunde, município da área de abrangência da 8ª CPM/I.
O primeiro acusado foi localizado e preso no sábado, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Durante as diligências, um segundo suspeito foi preso em flagrante. Com ele, foram encontradas drogas, munições e materiais utilizados para o tráfico. O homem é apontado como integrante da organização criminosa, atuando como responsável pelo transporte de entorpecentes.
Um terceiro homem, também foragido, foi localizado. Sob sua posse, foram encontrados carregadores de pistola, munições, entorpecentes e materiais utilizados no tráfico de drogas. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão em aberto expedido pela 17ª Vara. Os indivíduos detidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, no município de Matriz de Camaragibe.
Saint Louis
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena, desde o dia 3 de junho de 2025, a Operação Saint Louis, que cumpre 40 mandados judiciais – sendo 12 de prisão e 28 de busca e apreensão – contra integrantes do CV e do PCC, que possuem núcleos nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira.
No dia 3 de junho, um suspeito reagiu à abordagem da polícia, foi ferido na troca de tiros e morreu. No fim da tarde do mesmo dia, o nono alvo da operação foi preso após uma verdadeira caçada na zona rural da região, envolvendo incursões por áreas de mata fechada e até a travessia de rio em uma canoa improvisada. Ele havia se embrenhado em uma área alagada, conhecida como Mangue Grande, no povoado Sítio Carreira, município de Barra de Santo Antônio.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Motorista embriagada provoca acidente na orla de Maceió
Homem é preso após agredir esposa e levar filho de 2 anos a bar na zona rural de Taquarana
Suspeito com mandado por homicídio é preso após resistir à abordagem em Maceió
Homem é preso por agredir filhas e causar violência psicológica em Maceió
Homem se entrega à polícia após agredir a esposa na Chã da Jaqueira, em Maceió
Suspeito é apreendido com arma de fogo após perseguição, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
