Foragido da Justiça do Mato Grosso é preso durante operação em São Luís do Quitunde
Homem de 41 anos foi localizado em terras arrendadas por uma usina para o plantio de cana-de-açúcar
Uma operação integrada entre forças policiais de Alagoas e de Goiás prendeu um homem de 41 anos foragido da Justiça do estado de Mato Grosso. A prisão, realizada por equipes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (11).
A ação teve início após solicitação de apoio feita pela Agência Central de Inteligência da PM de Goiás, que já atuava em cooperação com as forças policiais mato-grossenses. A Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) passou, então, a fazer os levantamentos, com apoio da PM alagoana, para localizar o acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro de 2011, no município de Tangará da Serra (MT).
Natural de Joaquim Gomes (AL), o foragido foi encontrado trabalhando em terras arrendadas por uma usina para o plantio de cana-de-açúcar, na zona rural de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Durante a abordagem, ele confessou ter ajudado o irmão, que continua foragido, a matar um jovem de 26 anos. A vítima foi assassinada a golpes de faca após uma desavença iniciada por conta de uma brincadeira.
Após a confirmação de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, o homem foi conduzido ao 93º Distrito Policial, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Luís do Quitunde.
Junto à Polícia Judiciária, foram adotados todos os procedimentos legais, e o acusado permanece à disposição da Justiça.
O Chefe Geral de Inteligência Integrada da SSP/AL, delegado Gustavo Henrique, parabenizou a ação conjunta que resultou na prisão do foragido e destacou a importância da cooperação entre agências de inteligência no combate ao crime.
“Temos realizado diversas operações em parceria com órgãos de segurança de todo o país. Nessas ações, conseguimos capturar criminosos foragidos da Justiça alagoana e também de outras unidades da federação — inclusive alguns ligados a facções criminosas como o Comando Vermelho e o PCC. O uso de tecnologias modernas tem contribuído significativamente para esse trabalho integrado, garantindo mais tranquilidade à população com a retirada de criminosos das ruas”, afirmou o delegado.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
