Foragido da Justiça do Mato Grosso é preso durante operação em São Luís do Quitunde
Homem de 41 anos foi localizado em terras arrendadas por uma usina para o plantio de cana-de-açúcar

Uma operação integrada entre forças policiais de Alagoas e de Goiás prendeu um homem de 41 anos foragido da Justiça do estado de Mato Grosso. A prisão, realizada por equipes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (11).
A ação teve início após solicitação de apoio feita pela Agência Central de Inteligência da PM de Goiás, que já atuava em cooperação com as forças policiais mato-grossenses. A Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) passou, então, a fazer os levantamentos, com apoio da PM alagoana, para localizar o acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro de 2011, no município de Tangará da Serra (MT).
Natural de Joaquim Gomes (AL), o foragido foi encontrado trabalhando em terras arrendadas por uma usina para o plantio de cana-de-açúcar, na zona rural de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Durante a abordagem, ele confessou ter ajudado o irmão, que continua foragido, a matar um jovem de 26 anos. A vítima foi assassinada a golpes de faca após uma desavença iniciada por conta de uma brincadeira.
Após a confirmação de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, o homem foi conduzido ao 93º Distrito Policial, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Luís do Quitunde.
Junto à Polícia Judiciária, foram adotados todos os procedimentos legais, e o acusado permanece à disposição da Justiça.
O Chefe Geral de Inteligência Integrada da SSP/AL, delegado Gustavo Henrique, parabenizou a ação conjunta que resultou na prisão do foragido e destacou a importância da cooperação entre agências de inteligência no combate ao crime.
“Temos realizado diversas operações em parceria com órgãos de segurança de todo o país. Nessas ações, conseguimos capturar criminosos foragidos da Justiça alagoana e também de outras unidades da federação — inclusive alguns ligados a facções criminosas como o Comando Vermelho e o PCC. O uso de tecnologias modernas tem contribuído significativamente para esse trabalho integrado, garantindo mais tranquilidade à população com a retirada de criminosos das ruas”, afirmou o delegado.
Últimas notícias

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos

Suspeito de cometer golpes é preso em sítio de Girau do Ponciano

Adolescente de 17 anos morre afogado em açude de Satuba

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Corpo de mulher é encontrado em residencial em Arapiraca

Israel acusa Hamas de violar cessar-fogo e voltar a bombear faixa de Gaza
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
