Prefeito sanciona aumento salarial para professores de São Miguel dos Milagres
Na gestão de Jadson Lessa, reajustes já somam 53,5%
A Câmara Municipal aprovou e o prefeito Jadson Lessa (MDB) sancionou o aumento salarial de 7% para os professores do município de São Miguel dos Milagres. A lei nº 640 de 16 de junho de 2025 foi publicada na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Com o aumento de 7% dado neste ano de 2025, a gestão do prefeito Jadson Lessa já soma um reajuste totalizando 53,5% nesses cinco anos. "A gente no período de quatro anos de gestão, nós demos 46,5% de aumento para os professores e agora nesse início de segundo mandato, estamos dando mais 7%, total de 53,5% a todos os efetivos da área da Educação", frisou Lessa.
De acordo com a lei publicada no Diário Oficial, ficam realinhas as atuais matrizes de vencimentos dos Grupos Ocupacionais do Quadro do Pessoal Permanente do Magistério e de Apoio e Administrativo da Rede Pública Municipal de Ensino de São Miguel dos Milagres, com reajuste de 7%, já retroativo ao mês de maio.
Pela lei, fica garantido o cumprimento do salário mínimo em vigor para o Quadro Suplementar, bem como para os ocupantes de Cargos do Grupo Ocupacional do Quadro do Pessoal de Apoio e Administrativo da Rede Pública Municipal de Ensino de São Miguel dos Milagres, do Quadro Permanente, para aqueles em que seu vencimento base esteja abaixo do respectivo salário mínimo.
A lei nº 640/ de junho de 2025 entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio de 2025.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
