Estudante de Jundiá representará Alagoas no programa Jovem Senador 2025
Darliane Lima, aluna da Escola Estadual Delmo Ferreira Silva, terá uma semana de vivência legislativa no Senado, de 18 a 22 de agosto, em Brasília

Sairá de Jundiá, Região Norte, a estudante que representará Alagoas na edição 2025 do programa Jovem Senador 2025. Foi de Darliane Crislaine Lima da Silva, aluna do 2º ano da Escola Estadual Delmo Ferreira da Silva, a redação selecionada entre as mais de 16 mil enviadas por estudantes de todo o estado. O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, na manhã desta quarta-feira (25).
Darliane e outros 26 estudantes de escolas públicas, um de cada estado brasileiro, participarão da Semana de Vivência Legislativa, que vai ocorrer de 18 a 22 de agosto, em Brasília-DF, onde os jovens senadores irão vivenciar o dia a dia dos congressistas, podendo, inclusive, sugerir propostas que podem tramitar como projeto de lei.
Rica oportunidade
Darliane não escondeu a emoção ao receber a notícia de que sua redação teria sido a escolhida dentre as mais de 16 mil enviadas por estudantes de todos os cantos de Alagoas, cujo tema foi "Emergência Climática: pense no futuro, aja no presente".
"Sem dúvida é uma rica oportunidade. Estou muito feliz. Sou muito grata a Deus, meus pais, professores e toda equipe da minha escola, em Jundiá. Irei representar o estado de Alagoas da melhor forma possível”, disse, em meio a um grande sorriso.
Momento importante
Durante o anúncio, a secretária Roseane Vasconcelos reforçou a importância do protagonismo dos jovens em iniciativas como o Jovem Senador e enfatizou a evolução da qualidade do ensino público no estado. “Estamos trabalhando para dar cada vez mais oportunidades aos nossos estudantes, realizando investimentos, construindo escolas, qualificando nosso ensino. Temos jovens talentosos na nossa rede, que merecem oportunidades para vivenciar momentos como este. Fico muito feliz em ver mais uma jovem senadora alagoana, e ver todo o esforço da equipe da Seduc para fazer com que tivéssemos essa grande participação dos nossos meninos e meninas", reconhece a titular da pasta.
Orgulhosos
Para o gestor da Escola, Alexandre Lima, a escolha da redação de Darliane não foi por acaso. "Procuramos incentivar nossos estudantes das melhores formas possíveis. Temos, na nossa escola, além do compromisso por uma boa educação, a iniciativa de ofertar outras práticas, como uma sala de leitura, um espaço tranquilo para que os meninos e meninas possam adquirir ainda mais conhecimento. E lá a gente via a dedicação da Darliane. A oportunidade aparece para quem está preparado e ela se preparou muito para esse momento. Em Jundiá, estamos orgulhosos", disse ele, que acompanhou o momento do anúncio junto com a professora Valéria Lins e a mãe da estudante, Cristiane Maria de Lima.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
