Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Com 60% dos trabalhos concluídos, projeto garantirá melhor qualidade da água em toda a cidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) segue avançando na implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. Com 60% das obras concluídas, o projeto contempla as etapas de captação, tratamento e distribuição de água.
De acordo com o Governo do Estado, o Sistema-Sede Maragogi será entregue à população até o final de 2026, e trará benefícios significativos, como a melhoria da qualidade da água fornecida, o aumento do bem-estar dos moradores e uma melhor experiência para os turistas que visitam a região.
Atualmente, as frentes de trabalho estão concentradas na fase final da construção dos reservatórios e nas obras do sistema de captação. O projeto também inclui a instalação de uma moderna Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai garantir ainda mais eficiência, segurança e regularidade no abastecimento.
Quando totalmente concluído, o sistema atenderá 100% da população de Maragogi, encerrando definitivamente o problema de desabastecimento em um dos principais polos turísticos de Alagoas.
Durante uma visita técnica ao canteiro de obras, o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Acioli, destacou a importância do projeto para o município. "Estamos acompanhando de perto essa obra estratégica, que representa um marco para Maragogi. Garantir água tratada e de qualidade significa investir em saúde pública, no bem-estar das famílias e no desenvolvimento da região. É uma conquista que vai transformar a vida da população", afirmou o secretário.
Com a conclusão total do sistema, Maragogi dará um importante salto em infraestrutura hídrica, impulsionando não apenas a melhoria dos serviços básicos, mas também o turismo e a economia local.
Veja também
Últimas notícias

Atalaia será contemplada com sede própria do CAPS, anuncia prefeita Ceci

Obra da ponte que liga Penedo e Neópolis é incluída no PAC

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
