Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Com 60% dos trabalhos concluídos, projeto garantirá melhor qualidade da água em toda a cidade
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) segue avançando na implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. Com 60% das obras concluídas, o projeto contempla as etapas de captação, tratamento e distribuição de água.
De acordo com o Governo do Estado, o Sistema-Sede Maragogi será entregue à população até o final de 2026, e trará benefícios significativos, como a melhoria da qualidade da água fornecida, o aumento do bem-estar dos moradores e uma melhor experiência para os turistas que visitam a região.
Atualmente, as frentes de trabalho estão concentradas na fase final da construção dos reservatórios e nas obras do sistema de captação. O projeto também inclui a instalação de uma moderna Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai garantir ainda mais eficiência, segurança e regularidade no abastecimento.
Quando totalmente concluído, o sistema atenderá 100% da população de Maragogi, encerrando definitivamente o problema de desabastecimento em um dos principais polos turísticos de Alagoas.
Durante uma visita técnica ao canteiro de obras, o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Acioli, destacou a importância do projeto para o município. "Estamos acompanhando de perto essa obra estratégica, que representa um marco para Maragogi. Garantir água tratada e de qualidade significa investir em saúde pública, no bem-estar das famílias e no desenvolvimento da região. É uma conquista que vai transformar a vida da população", afirmou o secretário.
Com a conclusão total do sistema, Maragogi dará um importante salto em infraestrutura hídrica, impulsionando não apenas a melhoria dos serviços básicos, mas também o turismo e a economia local.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Mulher conhecida como “Beija-Flor” morre após ser atropelada na AL-220, em Campo Alegre
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
