WhatsApp vai parar de funcionar em 16 modelos de celulares nesta terça; veja quais
Aplicativo não será mais compatível com os modelos que usam versões antigas do Android e iOS

O WhatsApp irá parar de funcionar em 16 modelos de celulares a partir desta terça-feira (1º) e deixará de oferecer suporte para modelos mais antigos, que não atendem aos requisitos técnicos para suas atualizações. A medida afetará os celulares com versões do Android 5.0 ou iOS 15.1.
A decisão está alinhada com a política de atualizações regulares da Meta, empresa dona do WhatsApp. O objetivo é manter a segurança e o desempenho do aplicativo, restringindo seu funcionamento a dispositivos atualizados e excluindo os desatualizados ou vulneráveis, segundo a empresa explicou em entrevista ao jornal Metro UK.
Veja em quais modelos o WhatsApp irá parar de funcionar:
Samsung
Galaxy S3
Galaxy S4 Mini
Galaxy Note 2
Motorola
Moto G (1ª geração)
Moto E (2014)
Razr HD
Sony
Xperia Z
Xperia SP
Xperia T
Xperia V
LG
Optimus G
Nexus 4
G2 Mini
Apple (com iOS 15.1 ou inferior)
iPhone 5
iPhone 5c
iPhone 6 (se não tiver sido atualizado além do iOS 12)
Esses modelos, já lançados há mais de 10 anos, não poderão mais abrir o aplicativo e nem baixá-lo das lojas oficiais. Eles também não receberão mais atualizações de segurança e desempenho.
Para manter seu histórico e continuar usando o WhatsApp, a Meta anunciou que irá enviar notificações lembrando os usuários de atualizar o sistema operacional ou comprar um novo aparelho.
Para evitar perder as conversas e arquivos, o recomendado é fazer o backup das informações. Para isso, é preciso acessar: Ajustes > Conversas > Backup.
Depois, siga os passos para fazer o backup do histórico do Whatsapp no Google Drive ou no iCloud, dependendo do seu sistema operacional.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
