Maragogi realiza Conferência Municipal de Assistência Social
Evento teve como foco o fortalecimento do SUAS
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (10), no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento teve como finalidade analisar, propor e deliberar diretrizes para o aprimoramento da política pública de assistência social no município, em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Durante a conferência, foram promovidos debates participativos com foco nos desafios e avanços da assistência social em Maragogi. O encontro proporcionou um espaço de diálogo entre governo e sociedade civil, permitindo a construção coletiva de propostas voltadas à qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Também foram discutidos aspectos fundamentais para a consolidação da política pública, como o financiamento do SUAS, a valorização dos trabalhadores do setor, a ampliação da rede de proteção social e a importância do controle social exercido pelos conselhos e usuários do sistema.
O secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Lyra, destacou a importância do evento como espaço democrático e estratégico. “A conferência é um momento fundamental para ouvir a população, qualificar o debate e alinhar ações com base nas reais necessidades da comunidade. A Prefeitura de Maragogi está comprometida em fortalecer o SUAS e garantir que a assistência social continue sendo um direito de todos”, afirmou.

O evento foi encerrado com a eleição dos delegados que representarão o município de Maragogi na XIV Conferência Estadual de Assistência Social, ocasião em que levarão as propostas construídas de forma participativa, baseadas nas realidades locais e voltadas ao fortalecimento do SUAS em nível estadual.

Veja também
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
