Inmet emite alerta de chuvas para 25 municípios alagoanos
Alerta é válido até às 10h deste sábado (12)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas, incluindo dez municípios da Região Norte de Alagoas. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começou a valer na manhã desta sexta-feira (11) e segue até às 10h deste sábado (12).
Segundo o órgão, o volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Apesar do risco ser considerado baixo, o alerta aponta possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com maior vulnerabilidade.
De acordo com o Inmet, os dez municípios em alerta amarelo (potencial perigo) na Região Norte são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Jacuípe.
O aviso também inclui Maceió, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Roteiro, Santa Luiza do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
