Inmet emite alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas
Alerta é válido até às 10h desta terça-feira (15)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas, incluindo dez municípios da Região Norte de Alagoas. O aviso, de nível amarelo — que indica perigo potencial — começou a valer a partir das 9h20 desta segunda-feira (14) e segue até às 10h desta terça-feira (15).
De acordo com o órgão, o volume de chuva previsto varia entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. Apesar do risco ser considerado baixo, o alerta aponta possibilidade de alagamentos pontuais e pequenos deslizamentos em áreas com maior vulnerabilidade.
Segundo o Inmet, os dez municípios em alerta amarelo (potencial perigo) na Região Norte são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Jacuípe.
O aviso também inclui Barra de São Miguel, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Jequiá da Praia, Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Satuba e Teotônio Vilela.
Confira instruções emitidas:
Evite enfrentar o mau tempo;
Observe alteração nas encostas;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja também
Últimas notícias

Influenciador Hytalo Santos chega ao Deic, em São Paulo, após ser preso

Homem morre após cair de andaime no Tabuleiro do Martins
![[Vídeo] Prefeita anuncia construção do Centro de Atendimento ao Turista em Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/1xCGJ8NvZISrnHuTYEBzMAW2SHA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-15-at-144816.jpeg)
[Vídeo] Prefeita anuncia construção do Centro de Atendimento ao Turista em Porto Calvo
![[Vídeo] PC localiza veículo envolvido em atropelamento com morte de mulher em Santana do Ipanema](https://img.7segundos.com.br/QTY4gWPx_A7vxY3iNzyJwGUm3c4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/veiculo-1.png)
[Vídeo] PC localiza veículo envolvido em atropelamento com morte de mulher em Santana do Ipanema

Oito pessoas passaram a noite na casa em que Hytalo Santos e o marido foram presos

Justiça Eleitoral fala sobre democracia para estudantes da rede pública municipal de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
