Polícia

Policial é preso por ameaçar e atirar contra residência da esposa em Novo Lino

Fato foi registrado no bairro Centro

Por 7Segundos 30/07/2025 07h07 - Atualizado em 30/07/2025 07h07
Policial é preso por ameaçar e atirar contra residência da esposa em Novo Lino
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um policial foi preso acusado de ameaçar a esposa e atirar contra a residência do casal no município de Novo Lino. O militar estava embriagado e foi autuado com base na lei Maria da Penha. O fato na cidade do interior alagoano foi registrado na noite desta terça-feira (29), no bairro Centro.

A vítima foi até a sede do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), juntamente com a filha, para denunciar que o marido, militar da reserva, chegou à residência em visível estado de embriaguez e efetuou três disparos de arma de fogo em via pública, defronte à casa do casal.

Os policiais foram até a residência indicada e quando chegaram ao imóvel, encontraram com o suspeito dormindo no sofá. Ele foi acordado e avisado que seria conduzido à delegacia, em razão de estar sendo acusado da prática de violência doméstica. Os PMs informaram que foi constatado que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez.

No local, a filha da vítima entregou à equipe policial a arma de fogo supostamente utilizada nos disparos. Segundo relato, os disparos foram direcionados ao portão da residência. Os agentes apreenderam uma pistola, calibre .380, um carregador para 15 munições e oito munições calibre .380.

O acusado – que não teve o nome divulgado – foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde a Polícia Civil fez o auto de prisão e depois foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido pelos policiais para o Presídio Militar.