Cinco vereadores voltam a faltar e bloqueiam mais uma sessão da Câmara: sabotagem contra o povo de Novo Lino se repete
Faltas reiteradas e coordenadas violam o Regimento Interno da Câmara, caracterizam omissão grave do dever parlamentar e podem configurar quebra de decoro e improbidade administrativa

Nesta quarta-feira (23), pela segunda semana consecutiva, os cinco vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Novo Lino voltaram a faltar à sessão ordinária. Com isso, mais uma vez não houve reunião legislativa por falta de quórum.
A situação, que já tinha causado indignação na semana anterior, se confirma agora como uma estratégia clara de obstrução institucional e boicote político contra a gestão e a cidade. Entre os principais prejudicados pela paralisação deliberada estão: - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que precisa ser discutida e votada com urgência; - O projeto do REFIS Municipal, que permitiria a regularização fiscal de empresas devedoras - Diversas indicações, requerimentos e projetos em pauta que interessam diretamente à população.
“O que está acontecendo em Novo Lino é um bloqueio legislativo organizado. Esses cinco vereadores estão unidos não para defender o povo, mas para travar a cidade. Estão tentando asfixiar a gestão e quem está pagando a conta é o cidadão”, comentou um observador político local.
Faltas reiteradas e coordenadas violam o Regimento Interno da Câmara, caracterizam omissão grave do dever parlamentar e podem configurar quebra de decoro e improbidade administrativa, além de abrir espaço para ações judiciais e sanções éticas.
A população já começa a se manifestar nas redes sociais exigindo providências e classificando a postura da Mesa Diretora como "golpe branco" contra a democracia local. Novo Lino pede respeito. O povo exige sessão. A cidade não pode parar por causa de manobras de gabinete.
Últimas notícias

Alisson de São Bento é nomeado coordenador do Gabinete Jovem de Maragogi

Ex-primeira-dama de Rio Largo, Izabelle Lins é nomeada diretora do Hospital Ib Gatto Falcão

TJAL discute uso de tornozeleiras em casos de violência doméstica

JHC, Marina Candia e Leonam Pinheiro estão entre os políticos mais influentes do Brasil no Instagram

Assembleia Legislativa recebe R$15,5 milhões extras para ‘gestão de pessoas’ sem detalhamento público

Tribunal de Justiça de Alagoas empossa 11 técnicos judiciários
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
