Moraes vai ao estádio ver jogo do Corinthians horas após sofrer sanção dos EUA
governo Donald Trump proibiu Moraes de entrar nos EUA, entre outras sanções
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi visto na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (30), onde assistiu ao jogo do Corinthians contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Ele estava em um camarote, ao lado de amigos.
A ida ao estádio aconteceu poucas horas após os Estados Unidos anunciarem sanções contra o magistrado com base na Lei Magnitsky, que é usada para punir autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, se queixa de Moraes pelo processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu aliado, por tentativa de golpe de Estado. Também reclama das ações de Moraes para enquadrar as big techs (grandes empresas de tecnologia) na legislação brasileira.
O governo norte-americano bloqueou eventuais bens de Moraes em território americano, proibiu transações com empresas e cidadãos dos EUA e justificou as medidas alegando perseguição a opositores e censura a discursos políticos — acusações que o governo brasileiro classificou como "inaceitável interferência" na Justiça do país.
O ministro não comentou publicamente a sanção até o momento.
A presença no estádio ocorre no mesmo dia em que autoridades brasileiras, como o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o governo federal, divulgaram manifestações de solidariedade ao magistrado e críticas à medida do governo dos Estados Unidos.
Veja também
Últimas notícias
Após namoro com Virgínia Fonseca, suposta foto íntima de Vini Jr. enviada a Bia Miranda vaza na web
Poste pega fogo e fiação cai sobre caminhão-pipa em rua de Arapiraca
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
