Hemoal promove coleta externa de sangue e cadastro de doação de medula óssea em Porto Calvo
Ação ocorre no Hospital Regional do Norte
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove coleta itinerante nesta terça-feira (26) no município de Porto Calvo, com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender as maternidades e hospitais. A iniciativa se realizará no Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, das 9h às 16h. O Hemoal também fará ao mesmo tempo, na unidade hospitalar, cadastro para doação de medula óssea.
Para a doação de sangue, que pode salvar até quatro vidas, o voluntário deve seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), como ter boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade.
Quem for doar sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
O procedimento é proibido permanentemente aos doadores acometidos por doença de Chagas, Aids e Sífilis, bem como para quem teve hepatite após os 11 anos de idade.
Quanto àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
