Festival Calabar valoriza cultura do município de Porto Calvo
Evento ocorre nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22)

A cultura de Porto Calvo está sendo exaltada no 2º Festival de Calabar. O evento no centro histórico da cidade do Norte de Alagoas começou na noite desta segunda-feira (21) com muito brilho e promete encantar o público na noite desta terça-feira (22).
O evento cultural está movimentando a economia, a cultura e o turismo na Terra de Calabar. Na noite desta segunda, o público se divertiu ao som de Muleks.com e Kauã Lion & Aldub. O povo que esteve presente na rua Dr. Antônio Dorta, no bairro Centro, também prestigiou as apresentações de bandas do município, além de conhecer mais da cultura portocalvense.

A prefeita Eronita destacou que a abertura foi um verdadeiro sucesso. “O centro da cidade ficou lotado para prestigiar a nossa cultura com muita música, sabor e tradição. Tivemos as apresentações das bandas Batuque do Porto e Calabar, além da deliciosa degustação de bolinho de bacalhau português e bitterballen holandês”, escreveu.

Nesta terça-feira (22), feriado municipal em homenagem a Domingos Fernandes Calabar, às 19h, as apresentações ficam por conta de Canindé e Getulio & Banda. O público também vai prestigiar a feira artesanal; exposição da culinária holandesa e portuguesa; curta-metragem sobre Calabar; e a exposição do Documentário Calabar. O povo também vai acompanhar o Concurso Culinário Panela do Mangue (melhor prato a base de caranguejo).

Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
