Festival Calabar valoriza cultura do município de Porto Calvo
Evento ocorre nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22)
A cultura de Porto Calvo está sendo exaltada no 2º Festival de Calabar. O evento no centro histórico da cidade do Norte de Alagoas começou na noite desta segunda-feira (21) com muito brilho e promete encantar o público na noite desta terça-feira (22).
O evento cultural está movimentando a economia, a cultura e o turismo na Terra de Calabar. Na noite desta segunda, o público se divertiu ao som de Muleks.com e Kauã Lion & Aldub. O povo que esteve presente na rua Dr. Antônio Dorta, no bairro Centro, também prestigiou as apresentações de bandas do município, além de conhecer mais da cultura portocalvense.

A prefeita Eronita destacou que a abertura foi um verdadeiro sucesso. “O centro da cidade ficou lotado para prestigiar a nossa cultura com muita música, sabor e tradição. Tivemos as apresentações das bandas Batuque do Porto e Calabar, além da deliciosa degustação de bolinho de bacalhau português e bitterballen holandês”, escreveu.

Nesta terça-feira (22), feriado municipal em homenagem a Domingos Fernandes Calabar, às 19h, as apresentações ficam por conta de Canindé e Getulio & Banda. O público também vai prestigiar a feira artesanal; exposição da culinária holandesa e portuguesa; curta-metragem sobre Calabar; e a exposição do Documentário Calabar. O povo também vai acompanhar o Concurso Culinário Panela do Mangue (melhor prato a base de caranguejo).

Veja também
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
